A Littler Portugal anunciou que Diogo Saramago Ferreira (à direita na foto) integrou este mês a equipa, na qualidade de consultor sénior. Com um percurso profissional de cerca de duas décadas nas áreas do Direito do Trabalho e do Direito da Proteção de Dados, quer em sede de assessoria, quer em sede de contencioso, Diogo Saramago Ferreira atuará nas áreas internas de especialização em resolução de litígios, compliance, sector público e negociação e contratação coletiva.
O novo consultor da Littler refere: «Sendo um especial admirador do trabalho desenvolvido pela Littler Portugal nos últimos anos, é com muito entusiasmo que integro esta equipa jovem e talentosa, esperando que a minha contribuição signifique a consolidação e engrandecimento qualitativo desta sociedade de advogados no mercado jurídico do Direito do Trabalho e Segurança Social, mas também como impulsionador nas questões de proteção de dados pessoais.»
Já David Carvalho Martins (à esquerda na foto), sócio diretor da Littler Portugal, assinala: «É com enorme satisfação que dou as boas-vindas ao Diogo Saramago Ferreira. A sua experiência em Direito do Trabalho e em Direito da Proteção de Dados constitui uma mais-valia para a consolidação do papel e do posicionamento da Littler como sociedade de advogados de referência em laboral, em Portugal.»
Diogo Saramago Ferreira é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pós-graduado em Direito do Trabalho pelo Instituto do Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pós-graduado em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Católica, tem a frequência da parte escolar do mestrado em Ciências Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e é pós-graduado em Proteção de Dados e Empresas pelo Centro Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
A Littler
Com mais de 1.900 advogados especializados em Direito do trabalho e mais de 100 escritórios em 28 países, a Littler oferece soluções laborais que são locais, mas em qualquer lugar do mundo, ora através dos seus advogados, ora através de parceiros e consultores locais. A sua equipa mundial diversificada e a sua tecnologia promovem uma cultura que celebra o pensamento criativo, gerando inovação pioneira que prepara os empregadores para o mundo de hoje e de amanhã.
A Littler Portugal tem uma equipa dinâmica e proativa, maioritariamente dedicada a Direito do trabalho, Direito da Proteção de Dados e da Propriedade Intelectual relacionada com as organizações. Tem escritórios em Lisboa, Almancil e Coimbra e presta serviços jurídicos a empregadores e trabalhadores, nacionalmente ou internacionalmente, em todas as áreas laborais (por exemplo, resolução de conflitos, compliance, gestão de talento, restruturações e transmissões, sector público, negociação e contratação coletiva).
