A intensidade de uma paixão proibida e a complexidade e os desafios das relações amorosas, num romance escrito por um dos mais conceituados psiquiatras portugueses.
Texto: Redação «human» Imagem: DR
Divorciado e em paz com a sua vida, Luís apaixona-se inesperadamente por uma mulher casada. De repente, passa a ser o outro, uma condição nova e inquietante.
Narrado sob a forma de diários íntimos, este romance aborda os sentimentos e as contradições de três personagens unidas pelo destino num delicado triângulo amoroso. Não é a história clássica de infidelidade. Através dos desabafos mais profundos dos protagonistas, explora-se outras dimensões de uma relação extraconjugal. Entre a crise no casamento e a magia da nova paixão, os três procuram o seu caminho para a felicidade, feito de hesitações e emoções fortes, sem nunca esquecer os seus princípios. Cada episódio deste percurso é escrito de uma forma espontânea, íntima e genuína, permitindo a quem lê captar a complexidade das relações amorosas e dos seus diversos matizes.
«O Outro» é um retrato comovente e real da mente humana e das profundas conexões que se estabelecem entre homens e mulheres e que ninguém consegue antecipar ou controlar. Estará nas livrarias a 1 de outubro. Edição Clube do Autor.
O autor, José Gameiro, nasceu em Lisboa, em 1949. É psiquiatra, doutorado em Psicologia e Saúde Mental, e membro fundador da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Faz terapia de casal há mais de 40 anos. É cronista da «Revista», do semanário «Expresso», com a rubrica «Diário de um psiquiatra», e tem vários livros publicados, entre obras de ficção e não ficção. Destacam-se, entre outros, «Manual de Infidelidade», «Talvez para Sempre», «Até que o Amor nos Separe» ou «Os Meus, os Teus e os Nossos». É piloto de aviões desde 1987 e foi agraciado com a Ordem do Infante D. Henrique em 2005. É coautor do podcast «A Invenção do Amor», com Raquel Marinho.