Foi anunciada a reabertura da Portugália Belém, uma das suas cervejarias mais emblemáticas do Grupo Portugália Restauração. O espaço surge completamente renovado, com um conceito que combina tradição e modernidade.
Texto: Redação «human» Imagens: DR
Este marco do Grupo Portugália Restauração insere-se na celebração do centenário da marca, reafirmando a importância das suas cervejarias como referência na restauração portuguesa. Situada em Belém, junto ao padrão dos descobrimentos, uma zona histórica de Lisboa conhecida pelos seus monumentos, museus, a cervejaria agora reaberta atrai tanto clientes locais como turistas, oferecendo uma experiência gastronómica ligada à cultura portuguesa.
O projeto de arquitetura foi desenvolvido pela arquiteta Inês Moura, responsável também pela renovação da Portugália Almirante Reis. O novo espaço combina tradição e modernidade, refletindo a autenticidade das cervejarias portuguesas através do uso de materiais como pedra, inox, madeira e azulejo. Um dos destaques vai para o balcão central, pensado para devolver protagonismo à tradicional experiência de comer ao balcão. Na sala privada, o ambiente ganha uma nova vida com a intervenção da artista Kruella d’Enfer, que criou um painel imersivo e vibrante que percorre paredes e teto. A zona exterior apresenta uma linguagem arquitetónica minimalista, valorizando a vista sobre o Rio Tejo e garantindo um espaço contemporâneo, confortável e elegante.
José Maria Carvalho Martins, diretor geral da Portugália, refere: «Em ano de centenário, com a renovação da Portugália Cervejaria de Belém continuamos a reforçar o nosso compromisso de modernizar a marca sem nunca perder o espírito que faz da Portugália uma marca querida pelos nossos clientes. Esta remodelação traduz na perfeição a combinação entre tradição e contemporaneidade, oferecendo aos nossos clientes uma experiência única num dos locais mais emblemáticos de Lisboa.»
A reabertura da Portugália Belém reforça a estratégia da marca de modernizar a sua rede de restaurantes, mantendo a identidade que a distingue há 100 anos e oferecendo espaços cada vez mais atuais, confortáveis e próximos das expectativas dos clientes.
O restaurante está aberto todos os dias das 12 às 24 horas.
De assinalar que a Portugália é uma marca que faz parte do Grupo Portugália Restauração, um dos maiores e mais antigos grupos do sector da restauração, com elevada experiência no sector e que detém marcas como Cervejaria Trindade, Brasserie de L’Entrecôte, Cervejaria Ribadouro e a fábrica de pastéis de nata Manteigaria. A marca Portugália é uma das marcas mais antigas no sector da restauração, com a sua origem na fundação da icónica Cervejaria da Almirante Reis em Lisboa, em 10 de junho de 1925. Em 1997 começou a expansão do conceito de cervejaria e alguns anos mais tarde a marca decidiu a expansão através da entrada no conceito de quick-service com a marca Portugália Balcão. Atualmente, a marca conta com 39 unidades entre os dois conceitos sempre com critérios de qualidade absolutamente inflexíveis que garantem que a Experiência Portugália é a mesma, seja qual for a localização.





