A Auchan Retail Portugal lançou, em loja e on-line, uma campanha que se destina a apoiar produtores locais, que viram os seus negócios afetados na sequência dos incêndios florestais em Portugal. A campanha incentiva os clientes a juntarem-se através da compra de vales entre um e três euros, valor ao qual a Auchan e os parceiros Oney Bank e Leroy Merlin acrescentarão 30 mil euros, que revertem na íntegra para o apoio aos produtores locais.
O valor angariado vai destinar-se à compra de alimento para animais (ração, feno, palha, entre outros) e materiais de apoio para produtores que ficaram sem pastagens disponíveis. A campanha tem como associações beneficiárias a Associação de Agricultores de Vila Real, a Ovibeira, a LousãMel, a Cooperativa Beira Central e a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponta da Barca, que permitem também facilitar a identificação das principais necessidades no terreno.
Para apoio aos bombeiros, a retalhista tem ainda em curso um conjunto de ações que visam apoiar as corporações na linha da frente do combate aos incêndios, através da oferta de cartões de combustível e bens alimentares.
Ana Rita Cruz, diretora de sustentabilidade e bem-estar da Auchan Retail Portugal, assinala: «Estar próximos das comunidades é algo que está no ADN da Auchan e, por isso, estar ao lado dos produtores locais nesta fase foi desde logo uma decisão da marca. Trabalhamos de perto com estes produtores nacionais para podermos entregar aos nossos clientes o melhor que se produz em Portugal; como tal, para nós faz todo o sentido estarmos presentes e apoiarmos neste momento de emergência para a qual contamos, também, com os nossos clientes.»
A campanha estará ativa até ao dia 8 de setembro, tanto nas lojas Auchan, onde os vales estarão disponíveis na frente de loja e ainda on-line, em Auchan.pt
A Auchan Retail Portugal é um grupo familiar e mundial, uma empresa humana que com a aquisição da cadeia Minipreço em 30 de abril de 2024, conta agora com mais de 560 lojas físicas, 30 gasolineiras, quatro armazéns e duas lojas digitais, empregando mais de 11.000 colaboradores. Em Portugal afirma-se como uma marca militante do que é bom, são e local. Este é um movimento que aposta na qualidade dos produtos e nas experiências que proporciona aos seus clientes, bem como em serviços inovadores e personalizados que simplificam a vida das pessoas. Assume-se com o propósito de «alimentar uma vida melhor e preservar o planeta», sustentado pelos valores Auchan: confiança, abertura e excelência.