A Fixando, plataforma de contratação on-line de serviços em Portugal, revelou dados que apontam para uma oportunidade significativa para proprietários de imóveis em todo o país. Entre janeiro e junho, registou mais de 5.000 pedidos de aluguer de espaços para eventos, tornando esta uma das categorias mais procuradas. No entanto, 97% dos pedidos não obtiveram resposta devido à escassez de oferta disponível.
Este défice cria um potencial de negócio para quintas, casas de campo, terraços, armazéns ou salas polivalentes, que podem ser adaptados para receber eventos e gerar um rendimento adicional. O valor médio por evento é de 438 euros, e a disponibilização de um espaço durante apenas alguns dias por mês pode representar cerca de 1.600 euros de rendimento extra – sem necessidade de grandes investimentos ou obras estruturais.
Alice Nunes, diretora de novos negócios da Fixando, assinala: «A maior procura por estes espaços ocorre no verão, entre junho e setembro; ainda assim, nos últimos anos temos registado uma procura crescente nos meses mais frios, sobretudo para festas de aniversário.»
Conclusões
Vejamos as principais conclusões do estudo:
– 61% dos pedidos são para festas de aniversário;
– mais de 60% tem a ver com procura de locais para até 50 pessoas;
– Lisboa, Porto e Setúbal concentram a maior procura;
– 35% dos clientes procuram espaços com áreas interiores e exteriores.
A Fixando simplifica a entrada de novos anfitriões neste mercado: basta criar um anúncio na plataforma, definir disponibilidade e preços e começar a receber reservas.
Os dados agora divulgados reforçam que, para quem dispõe de um espaço – grande ou pequeno – este é o momento ideal para aproveitar uma procura real e em crescimento.
A Fixando
Fundada em 2017, a Fixando é uma plataforma on-line de contratação de serviços que coloca em contacto especialistas e clientes finais que procuram os seus serviços.
Na plataforma acredita-se que todas as pessoas têm algo que fazem como ninguém, e que podem fazer dinheiro com isso. Quer seja a cuidar de animais, fazer biscates, organizar festas de aniversário ou reparar televisões, na Fixando procura-se ajudar a transformar os hobbies e os sonhos dos portugueses em grandes negócios.
É por isto que a missão e o trabalho diário da plataforma anda de mãos dadas com o empreendedorismo, por dar o primeiro empurrão para que um projeto passe à prática, ajudando os especialistas a conseguir o mais difícil e vital aos seus negócios: clientes.
Com mais de 60.000 especialistas, pequenas empresas e freelancers, a Fixando é uma ferramenta privilegiada para a angariação de clientes e o aumento do volume de negócios. É distinguida há oito anos consecutivos com o prémio Cinco Estrelas na categoria «Plataforma Online de Contratação de Serviços».
Nota: imagem Fixando