Carla Casquinha é a mais recente partner na área de finance managed services da EY, cargo que assume a partir de 1 de outubro de 2025. Com esta contratação, a EY reforça estrategicamente a aposta no desenvolvimento da oferta de managed services, em particular na função financeira, em linha com a estratégia All In, em que a EY se propõe duplicar a faturação nos próximos cinco anos através da expansão de soluções existentes, lançamento de novas ofertas, reforço de talento e possíveis aquisições.
Com mais de 20 anos de experiência em consultoria de BPO (business process outsourcing), Carla Casquinha desenvolveu a sua carreira em múltiplos projetos para empresas multinacionais de referência em diversos sectores de atividade, liderando equipas multidisciplinares. Iniciou a sua carreira na Deloitte, onde exerceu funções durante aproximadamente 18 anos. Mais recentemente, assumiu a liderança como country manager da Auxadi em Portugal, liderando equipas multidisciplinares e operações em contexto internacional e reforçando a sua relação, em particular, com os sectores de technology, real estate, retail e hospitality, entre outros.
Rui Henriques (na foto com Carla Casquinha), partner da EY e líder da área de managed services, assinala: «A integração da Carla é claramente um reforço importante numa das várias áreas de managed services em que a EY em Portugal está a investir – nomeadamente Finance, Technology, Cyber, SAP, FinCrime, entre outras, sempre com o objetivo de criar relações com as organizações para que percecionem verdadeiramente que através de transformação, tecnologia e eficiência na execução de processos a EY é um parceiro de criação de valor.»
Já Miguel Farinha, country managing partner do Portuguese Cluster na consultora, refere: «A EY está a reforçar estrategicamente o seu talento para impulsionar o crescimento. Com a contratação de profissionais altamente qualificados e experientes, continuamos a fortalecer as nossas capacidades e a expandir a nossa oferta de serviços. Este movimento estratégico não só sublinha o compromisso da EY com a excelência, mas também posiciona a empresa como um líder inovador e dinâmico no sector. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades que os reforços de talento nos trazem, permitindo-nos oferecer soluções ainda mais eficazes e personalizadas aos nossos clientes. Juntos, estamos a construir um futuro mais forte e promissor.»
Finalmente, Carla Casquinha, partilha: «É com enorme orgulho que aceito esta missão de fazer parte de uma equipa em crescimento, numa área onde os desafios que nos são colocados pelo mercado são uma constante. Assumo com responsabilidade este novo compromisso para entregarmos ao cliente soluções consistentes e cada vez mais inovadoras, que se traduzam em melhorias efetivas no desempenho operacional de longo prazo, mas também numa relação estreita de confiança e colaboração, a chave de qualquer relação de parceria.»
A área de managed services abrange a gestão de processos dos clientes da EY, desde financeiros a tecnológicos, num contexto de aceleração sem precedentes e de uma fasquia crescentemente complexa com as enormes expetativas em torno da inteligência artificial (IA). Garante benefícios mensuráveis e sustentáveis, de forma perfeitamente integrada com a tecnologia e os processos dos clientes, para que as suas lideranças estejam livres para se concentrarem no que melhor sabem fazer: criar valor a longo prazo.
A consultora
Na EY, o propósito é construir um melhor mundo de negócios. Os insights e a qualidade de serviços que presta ajudam a construir confiança nos mercados de capitais e nas economias mundiais. A consultora desenvolve líderes de excelência que trabalham em conjunto para cumprir as promessas feitas aos stakeholders. Ao fazê-lo, desempenha um papel fundamental na construção de um melhor mundo de negócios para os seus colaboradores (mais de 300.000), os clientes e as comunidades.