A Quinta da Pacheca e o Wine House Hotel continuam a receber distinções pela excelência da oferta enoturística que proporcionam em pleno Alto Douro Vinhateiro.
Texto: Redação «human» Foto: DR
Desta feita foi a publicação turística de referência Publituris a atribuir o prémio de «Melhor Enoturismo», na cerimónia de entrega dos Portugal Travel Awards.
Quinta secular banhada pelo Douro, a Quinta da Pacheca, desde sempre afamada pela qualidade dos seus vinhos licorosos e, mais tarde, de mesa, decidiu em meados da década passada fazer uma aposta forte no desenvolvimento do enoturismo, fruto da visão dos seus proprietários, que identificaram o Douro como uma região com grande atratividade para desenvolver um turismo de charme e experiências autênticas.
«Os números fantásticos de visitantes e os prémios nacionais e internacionais que temos vindo a receber são a prova de que esta foi uma aposta ganha», considera uma fonte da Administração da Quinta da Pacheca, sublinhando: «A empresa e o grupo não descansa sobre os prémios e está em constante inovação, para proporcionar uma experiência cada vez melhor a quem nos visita». Isto na Quinta da Pacheca e em todas as unidades do grupo.
Ainda recentemente, o Wine House Hotel da Quinta da Pacheca passou a constar da curta lista de 55 hotéis portugueses de eleição do reputado Guia Michelin, que elege os melhores complexos turísticos mundiais através do programa Michelin Keys, à semelhança do que aconteceu com outra unidade do grupo, o Douro Wine Hotel e SPA da Quinta de São José do Barrilário, situado em Armamar.
Na prateleira de prémios da Quinta da Pacheca consta também o galardão de vencedor absoluto português dos prémios Best of Wine Tourism, uma competição a nível mundial promovida pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos – Great Wine Capitals Global Network. No âmbito deste mesmo concurso, a Quinta da Pacheca ostenta igualmente outras seis distinções.
Também as revistas portuguesas da especialidade – Revista de Vinhos e Grandes Escolhas – atribuíram o Prémio de Melhor Enoturismo à Casa da Pacheca, bem como o Guia Boa Cama, Boa Mesa, do jornal Expresso.
A Quinta da Pacheca
A Quinta da Pacheca é um dos mais afamados produtores de vinho da região do Douro, cujas origens remontam a meados do século XVIII. É a casa-mãe do Pacheca Group, a expressão económica da paixão dos seus proprietários, pelo que é genuinamente tradicional e endógeno em cada uma das regiões onde atua, com uma forte ligação ao mundo dos vinhos e ao turismo. O grupo aposta em revelar o potencial turístico, natural, vínico e gastronómico de cada localidade, com programas enoturísticos imersivos e autênticos, que criam uma grande relação emocional entre empresa e participantes.