O Banco Santander e o Universia lançaram o primeiro Santander Retail Graduate Programme internacional, que pretende captar e potenciar o talento digital no sector financeiro.
Este programa, lançado em Portugal, Chile, México, Espanha e Uruguai (e em breve na Argentina, no Brasil, na Polónia e no Reino Unido), irá oferecer mais de 80 vagas para estudantes finalistas ou recém-licenciados com até dois anos de experiência profissional para desenvolverem o seu talento durante um ano no Banco Santander. As candidaturas podem ser feitas aqui até ao dia 30 de maio de 2025.
Os candidatos selecionados trabalharão na Divisão Global de Banca Comercial e de Retalho, onde participarão em projetos estratégicos que estão na base da transformação digital e comercial do Grupo Santander. Além disso, receberão formação especializada sob a forma de um bootcamp de três semanas para aperfeiçoar as suas competências digitais e de negócio.
Através desta iniciativa, o Banco Santander procura atrair jovens talentosos com formação em ciências, tecnologia, engenharia, matemática, dados ou inteligência artificial (IA), interesse em inovação e que se destaquem pelas suas capacidades em termos de análise de dados, ferramentas digitais, trabalho em equipa, criatividade e comunicação.
Daniel Barriuso, global head of retail and commercial banking do Santander, refere: «Este programa é uma oportunidade única para jovens talentosos crescerem, aprenderem e contribuírem para a transformação da indústria financeira num ambiente diversificado e dinâmico que combina negócios com inovação digital.»
Por sua vez, Ramón Rodríguez, diretor global de empregabilidade do Universia, afirma: «Ao lançar este programa, queremos ajudar os estudantes e recém-licenciados a entrar no mercado de trabalho num cenário altamente competitivo. Estamos empenhados em oferecer oportunidades reais a pessoas talentosas, desenvolver as suas competências digitais e fomentar a inovação no sector financeiro.»