Michael Schrewe (na foto) assumiu recentemente a liderança da Teva Portugal, assim como do South European Hub da companhia. Ao longo de um percurso de mais de 24 anos na farmacêutica, que teve início no Departamento Financeiro, desempenhou diversas funções em vários mercados, incluindo Alemanha, Países Baixos, Reino Unido e Polónia. Era até agora diretor geral da Teva para a República Checa e a Eslováquia, cargo que passa a ocupar no nosso país.
O executivo refere: «É com grande entusiasmo que assumo este novo desafio, num momento importante para a Teva em Portugal. Estamos numa época de consolidação, focados e orientados para objetivos muito claros: desenvolver tratamentos inovadores para necessidades não satisfeitas, ao mesmo tempo que apostamos na melhoria no acesso a medicamentos genéricos, contribuindo para o reforço da sustentabilidade dos sistemas de saúde.»
O percurso do novo diretor geral na Teva é representativo do compromisso da companhia com o desenvolvimento de carreiras e na aposta no potencial único de cada colaborador. Com a sua dedicação e o seu empenho ao longo dos anos, Michel Schrewe demonstrou uma excelente capacidade de tomar decisões estratégicas alinhadas com a estratégia global e os objetivos locais, com forte contributo para o crescimento da Teva. A sua liderança em anteriores posições tem sido pautada pela criação de um ambiente em que todos têm oportunidade de crescimento e de darem o seu contributo. «Acredito que o trabalho em equipa é o caminho para a verdadeira concretização de objetivos, é fundamental estarmos todos alinhados e comprometidos com o que pretendemos alcançar», assinala, para logo acrescentar: «Os melhores resultados são obtidos quando temos a capacidade de ouvir e de aprender com quem está connosco.»
Michael Schrewe sucede a Marta Gonzalez que assume agora o cargo de diretora geral para Espanha.
De origem alemã, Michael Schrewe é licenciado em Economia pela Universidade de Göttingen. Iniciou o seu percurso profissional na Alemanha, na Ratiopharma, entretanto adquirida pela Teva. A última posição que ocupou na Teva Alemanha foi de chief financial officer (CFO) para mercados externos; depois disso, já no Reino Unido, foi CFO para o Reino Unido e a Irlanda e, na Polónia, CFO para este país e União Europeia.
Michael Schrewe é casado e pai de três filhos. Tem no ciclismo uma das principais ocupações dos seus tempos livres.
A Teva Pharmaceutical Industries tem em Portugal uma equipa de cerca de 100 colaboradores. Biofarmacêutica global em destaque, opera em todo o espetro da inovação para fornecer medicamentos de forma fiável a doentes de todo o mundo. Ao longo de mais de 120 anos, o compromisso da Teva em melhorar a saúde mantém-se. Atualmente, a rede global de recursos da empresa permite que os seus cerca de 37.000 colaboradores em 57 mercados promovam a saúde através do desenvolvimento de medicamentos para o futuro, ao mesmo tempo que defendem a produção de genéricos e biológicos.