Novo country manager da PepsiCo Portugal

A PepsiCo anunciou recentemente alterações à sua estrutura de gestão em Portugal, com uma nova nomeação. Paul Jones (na foto) é o novo country manager para o mercado português e irá assumir a gestão, a definição e a implementação da estratégia empresarial e comercial da PepsiCo em Portugal. O novo country manager reporta diretamente a Pol Codina, ex-country manager da PepsiCo Portugal (2019-2022) e atual diretor geral da PepsiCo para o Sudoeste Europeu.

Paul Jones substitui Fernando Moraga (country manager de 2022 a 2024) e contará com uma equipa de mais de 80 colaboradores, entre vendas e distribuição, reforçando a distinção da PepsiCo em Portugal nos segmentos de alimentação e bebidas. Os seus principais objetivos são solidificar a posição da PepsiCo no mercado português como uma das empresas líderes no sector FMCG (fast-moving consumer goods ), cujas marcas incluem produtos orientados para o consumidor e para o cliente, como Lay’s, Doritos, Cheetos, Pepsi, 7UP.

O novo country manager tem também como objetivo ampliar a estratégia PepsiCo Positive (pep+), que tem a sustentabilidade no seu centro, assim como orientar a empresa para um crescimento acelerado nos próximos anos.

«É com grande entusiasmo que assumo o cargo de country manager da PepsiCo Portugal», afirma Paul Jones, para logo acrescentar: «Estou confiante de que seremos capazes de reforçar ainda mais a posição da PepsiCo no mercado e conduzir a nossa estratégia pep+ para um futuro sustentável e de sucesso. Portugal representa um mercado vibrante e com grande potencial e o nosso objetivo é alcançar novos patamares de crescimento com um forte enfoque na inovação, sustentado pela centralidade no consumidor.»

Paul Jones conta com mais de 15 anos de experiência no sector FMCG. Integrou a equipa da PepsiCo em 2018, com uma carreira multidisciplinar que passou, entre outras funções, pela de account controller de 2018 a 2021, assumindo em 2021 a de business unit controller, que assumiu até 2022. Depois, e até ao início deste ano, assumiu o cargo de diretor de vendas da PepsiCo no Reino Unido para o Canal de Descontos. É formado em Psicologia pela Universidade de Southampton.

A PepsiCo Portugal conta com a produção da fábrica do Carregado, que celebrou o seu trigésimo aniversário em 2023 e tem a capacidade de produzir cerca de 45 milhões de quilos de snacks anualmente, entre eles das marcas Lay’s, Doritos, Cheetos, Ruffles e Pála-Pála. A multinacional detém ainda 736 hectares para o cultivo 100% sustentável de batata em Portugal e mantém parcerias, há mais de 15 anos, com várias empresas agrícolas portuguesas.

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de mil milhões de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou cerca de 92 mil milhões de dólares em receitas líquidas em 2024, impulsionada por um portefólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui Lay’s, Doritos, Cheetos, Gatorade, Pepsi-Cola, Mountain Dew, Quaker e SodaStream. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma vasta gama de alimentos e bebidas, incluindo muitas marcas icónicas que geram mais de mil milhões de dólares cada uma em vendas anuais estimadas a retalho.

O pep+ é a sua transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro da forma como cria valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e para as pessoas.

Scroll to Top