A edição 153 da «human» destaca Robin Sharma, autor de mais de uma dezena e meia de best-sellers internacionais, como «O Monge que Vendeu o seu Ferrari», «O Clube das 5 da Manhã» ou «O Líder sem Título», traduzido um pouco por todo o mundo e influenciador de milhões de leitores. Este guru vai estar em Portugal no início de março e é agora capa da «human». No evento em Lisboa, a 2 de março, trará certamente as suas abordagens inovadoras, as práticas de liderança e produtividade, com a sua presença envolvente e o seu estilo inspirador. Na entrevista que publicamos, numa parceria com o jornal «Expresso», em linha com os promotores da sua presença em Portugal, o Doutor Finanças e a Crumbs Events, deixa-nos já alguma pistas sobre os insights que poderá trazer ao público português.
Robin Sharma é o rosto de uma edição multifacetada da «human», com diversas outras entrevistas, artigos de opinião, trabalhos sobre boas práticas de recursos humanos, gestão de plataformas de e-learning, redes sociais e recrutamento e impactos da inteligência artificial nas empresas e na gestão das suas pessoas. Uma edição em que estreamos novas secções e que terá distribuição, além dos circuitos habituais, a 13 de março na nona edição do Fórum de Líderes para a Gestão do Talento, cujo tema é «Líderes do Futuro: uma abordagem humanizada».
Resumo da edição
– Editorial: António Manuel Venda
– Zoom: Spotlight/ Best Of/ Flash Interview (Pedro Branco)/ Evento em Destaque (Fórum de Líderes para a Gestão do Talento)
– Primeira Opinião: Paula Tomás/ Carolina Rodrigues, da PTC
– Entrevista de Capa: Robin Sharma
– Reportagem: Boas práticas RH (iCapital e iServices)
– Inspire Talent: Sara Silva, da L’Oréal
– Em Foco: Gerir as plataformas de e-learning
– Entrevista: André Ribeiro Pires, do Clan
– Destaque: Inteligência artificial, empresas e pessoas
– Em Direto: Ricardo Pires, da Talenter
– Timeline: João Miguel Rodrigues, da Aubay
– Dossier: Redes Sociais e recrutamento
– Saúde Mental: Opinião (Maria Duarte Bello, da MDB)
– Entrevista: David Sanglas/ Sara Pimpão, da iU Talent
– Formação: Opinião (Paula Baptista, da High Skills)
– Espaço RH: Em Síntese/ Web/ Livros/ Agenda
– Lifestyle: Hotel (Bairro Alto Hotel)/ Restaurante (Goodfellas)/ Vinho «Quinta de S. Salvador da Torre Loureiro)
– Última Página: Sandra Barranquinho, do Cetelem
Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.
Estatuto editorial
A revista «human» é uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.
A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.
As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.
A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.