Novo business manager para Food da Nestlé Portugal

Pedro Loureiro (na foto) é o novo business manager para Food da Nestlé Portugal, unidade recém-criada e integrada na Food South Region, lançado este ano pela Food Zona Europa. Com uma carreira de três décadas na empresa, Pedro Loureiro deixa o cargo de responsável da nova Unidade de Negócio Especializado na Nestlé Purina para Portugal e passa a integrar o Comité de Direção da empresa.

O executivo fala assim deste novo desafio: «É com enorme satisfação que abraço mais uma oportunidade na empresa à qual estou ligado há 30 anos. Ao longo do meu percurso, tive a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas e negócios na Nestlé, o que me permitiu crescer muito como profissional e contribuir para o desenvolvimento de pessoas, marcas e clientes, algo de que me orgulho. A categoria de Food, área de produtos culinários que inclui marcas como Maggi e Garden Gourmet, é claramente uma das áreas de maior potencial dentro da companhia, fruto do que é a evolução da forma como nos relacionamos com a alimentação, seja em soluções preparadas, seja na forma como cozinhamos. É impressionante e entusiasmante assistir à rápida transformação desta categoria e é nossa ambição ter um papel ativo naquilo que poderá ser o futuro desta transformação.»

Pedro Loureiro iniciou a sua carreira na Nestlé em 1994, tendo desempenhado funções de crescente responsabilidade em diversas áreas de negócio. Em 2019, assumiu a liderança em Portugal da nova Unidade de Negócio Especializado na Nestlé Purina, a área da empresa dedicada à alimentação de animais de companhia. Nesta função, implementou um novo modelo comercial, introduzindo competências inovadoras na equipa e adaptando processos para responder às exigências do mercado. Durante este período, a Nestlé Purina Especializado em Portugal mais do que duplicou de dimensão, consolidando-se com um crescimento consistente da sua quota de mercado.

Food South Region da Nestlé Zona Europa

O recém-criado departamento Food South Region da Nestlé Zona Europa tem como objetivo maximizar o impacto das marcas e produtos nos mercados de Itália, Espanha, Portugal, Grécia e Malta, onde a Nestlé identifica um potencial significativo para crescer e expandir o sector de Food. Em Portugal, foram identificadas oportunidades estratégicas para aproveitar sinergias e semelhanças no portfólio do sul da Europa, com particular destaque para marcas como Maggi e Garden Gourmet.

A Nestlé

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Presente em 188 países em todo o mundo, tem cerca de 275.000 colaboradores comprometidos com o seu propósito de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. Esta presente em Portugal desde 1923 e tem atualmente 2,594 colaboradores.

Scroll to Top