Grupo Onyria distinguiu equipa de housekeeping

A Semana Internacional do Housekeeping, que se celebrou de 8 a 14 de setembro, foi assinalada pelo Grupo Onyria com um programa completo que incluiu almoço de convívio no Story (restaurante do Onyria Marinha Boutique Hotel), assim como passeios pela natureza e aulas de golfe.

Cerca de 40 profissionais desta área participaram nas atividades cujo objetivo foi reforçar laços, socializar e alinhar valores mas, sobretudo, proporcionar um momento de descontração. «A equipa de housekeeping é absolutamente fundamental nas nossas operações porque estão na linha da frente», explica Paulo Figueiredo (na foto), diretor geral de operações do Grupo Onyria, assinalando: «São estes colaboradores que acertam todos os detalhes para que os espaços estejam irrepreensíveis antes da chegada dos nossos hóspedes.»

A Semana Internacional do Housekeeping tem vindo a ser celebrada também em anos anteriores, sendo que neste ano as atividades foram diversificadas e todas aconteceram ao ar livre, para permitir que estas equipas, que trabalham muito dentro de portas, pudessem desfrutar mais dos espaços exteriores.

O Grupo Onyria que tem 395 colaboradores distribuídos pela sua rede de hotéis e restaurantes. Melhorar a experiência desta força de trabalho é a meta do grupo que recentemente viu criar o departamento Dreamers, Cultura e Comunicação, uma vertente de Recursos Humanos da empresa, cujo grande foco é a retenção de talento, assim como a formação e o desenvolvimento dos colaboradores.

Paulo Figueiredo refere ainda: «Estamos convictos de que os nossos colaboradores são o nosso maior ativo, por isso fazemos questão de investir tanto na formação como no bem-estar. À sua disposição os colaboradores do Grupo Onyria têm uma série de formações, através do Onyria Academy, uma academia que proporciona formações concretas a colaboradores de todas as vertentes e níveis de chefia. Já na vertente do bem-estar, os colaboradores atualmente desfrutam de uma série de benefícios que vão desde descontos em consultas e atos médicos a consultas semanais de psicologia sem qualquer custo, a descontos nos hotéis, restaurantes e spa do grupo (para colaboradores e familiares).»

O Grupo Onyria faz parte da evolução natural de um projeto iniciado há quase 40 anos. Liderado por José Carlos Pinto Coelho, foi criado para fazer a gestão integrada de resorts, villas, hotéis, campos de golfe e restaurantes e é um grupo que envolve toda a família, em nome de um sonho transversal a várias gerações: oferecer o que a vida tem de melhor e eternizar momentos. 

Tudo começou em 1986 com a aquisição de uma parcela da Quinta da Marinha, em Cascais. Por ter sido o primeiro projeto na área da gestão hoteleira, o Onyria Quinta da Marinha Hotel é um marco muito importante na história do grupo. Os investimentos turísticos – atuais e futuros – contam com projetos nas áreas de Hotelaria, Golfe, Restauração e Saúde, sempre situados em locais privilegiados. O conceito Onyria tem a ver com cenários de sonho, mas sempre perto dos centros urbanos. Daí a assinatura «Life dreamed by Onyria». 

O grupo detém o Onyria Quinta da Marinha Hotel e o Onyria Marinha Boutique Hotel, mas também os restaurantes Montemar Cascais, Montemar Lisboa, Montemar Lagos e Montemar Mercado da Ribeira (no Time Out Market, em Lisboa). Já a SMP Serviço Médico Permanente é empresa do grupo que opera nas áreas de Assistência Médica ao Domicílio, Telemedicina e Segurança e Saúde no Trabalho, e adquiriu recentemente a gestão da Residência Sénior Ofélia à Santa Casa Misericórdia de Cascais, após ter criado o Premium Selection – Senior Living, um projeto que pretende atribuir um selo de qualidade aos lares do concelho e agregá-los num portal.

Nota: foto DeF

Scroll to Top