Mario Ferrari (na foto) acaba de ser nomeado diretor geral da MSD Portugal. Com mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, dedicou grande parte da sua carreira à empresa que agora lidera no nosso país. E afirma: «É um privilégio e uma grande responsabilidade assumir a liderança da MSD Portugal. Sei que me junto a uma equipa focada na nossa missão para com os doentes, os profissionais e as autoridades de saúde, princípio primordial da nossa atividade.»
Relativamente aos desafios que vai enfrentar na sua jornada à frente da MSD Portugal, Mario Ferrari está focado em contribuir para que «a MSD continue a expandir o acesso às melhores terapêuticas e vacinas e a colaborar com associações de doentes, profissionais de saúde e o Sistema de Saúde em Portugal». Mais: «A nossa liderança em inovação não se resume aos nossos produtos e investigação. Destacamo-nos em inovação digital e no trabalho que desenvolvemos em conjunto com os diferentes interlocutores em saúde. Esse é um caminho que pretendo impulsionar com a equipa.»
O responsável não esquece quem está no centro de toda a operação, e assinala: «Liderei muitos projetos de mudança de modelo de negócio, novas metodologias e transformações culturais. Mas é com as pessoas, com a sua diversidade, o seu talento e a sua capacidade de adaptação que mais tenho aprendido. Estou por isso focado em contribuir para que a MSD Portugal continue a investir no ecossistema de inovação nacional e na atração de novos talentos, valorizando todos os que têm contribuído, para que sejamos um parceiro do Serviço Nacional de Saúde e um player destacado na economia nacional.»
Ao longo da sua carreira, Mario Ferrari ocupou diferentes cargos nas áreas de marketing, estratégia e operações comerciais, desempenhando um papel direto na definição do modelo operacional da MSD Brasil. Ele mesmo detalha: «Iniciei o meu percurso na MSD com responsabilidades comerciais de marketing e vendas no Brasil. Tive a felicidade de integrar equipas diversas também na região da América Latina e Global, nos Estados Unidos. Nove anos depois, tenho a oportunidade de conhecer uma nova cultura e de continuar o trabalho de excelência que a subsidiária portuguesa já desenvolve. Estou muito entusiasmado por colaborar com uma equipa jovem e dinâmica, que investe muito nos projetos de diversidade e inclusão e que deixa a sua marca junto de todos os stakeholders com os quais interage.»
O novo líder da MSD Portugal sucede a Vítor Virgínia, que assume novas responsabilidades na estrutura da Mid Europe Region, como commercial engagement and partnerships lead.
Com um portefóliorobusto, a empresa destaca-se no tratamento do cancro e na saúde preventiva através das suas vacinas. Nos últimos anos, foram muitas as distinções e conquistas importantes para os doentes, que refletem o empenho e o sentido de missão de todos os colaboradores, bem como o forte investimento em investigação e inovação terapêutica da MSD.