A consultora InPar, liderada por Rui Santos (na foto), tem em desenvolvimento um programa de mentoria para diretores de costumer experience, restando poucas vagas para o segundo semestre do ano. No programa cada caso é um caso e cada projeto de mentoria é desenhado tendo em conta a realidade de cada cliente e em função das necessidades especificas. Nesse sentido, a primeira sessão é dedicada a clarificar o objetivo final e o ponto de partida, assim como as áreas prioritárias de atuação para lá chegar.
Rui Santos assinala que «o sucesso do processo dependerá, em grande medida, da motivação e do empenho do indivíduo, nomeadamente na realização dos exercícios e trabalhos de casa acordados em cada sessão». Para o experiente consultor, «o mentor ajuda a identificar o que deve ser feito, mas é o cliente que terá de executar as diversas iniciativas».
O programa destina-se a diretores de customer experience management ou equivalente. Apenas são aceites candidaturas de diretores de primeira linha, ou seja, com reporte direto à Administração.
Rui Santos acompanha no programa cada diretor como seu braço direito, durante seis meses. Segue o seu processo de transformação da experiência de clientes através de uma consultoria/ mentoria on job, totalmente ajustada aos desafios e aos objetivos dos clientes.
Nota: foto DeF