A Empifarma, empresa de distribuição farmacêutica do Grupo FHC, apresentou um novo diretor geral, Hugo Ramos (na foto). O grupo tem presença em inúmeros países, destacando-se Portugal, Espanha, Moçambique e Angola.
Hugo Ramos tem quase duas décadas de experiência no sector farmacêutico, detendo um vasto conhecimento e uma sólida expertise profissional. Assume o desafio de prosseguir a estratégia de crescimento sustentado da Empifarma e reforçar o posicionamento da empresa no mercado português.
Durante o seu percurso profissional, Hugo Ramos integrou organizações como a Glintt Global, a Associação Nacional das Farmácias e a Alliance Healthcare Portugal. Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, tem formação executiva nas áreas de marketing e vendas, uma pós-graduação em Gestão de Farmácia pela Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon) e um Executive MBA pela AESE Business School.
O Grupo FHC – um dos principais grupos empresariais do sector farmacêutico em Portugal – abrange a totalidade da cadeia de valor do medicamento, com atividade nas áreas de indústria, distribuição, exportação, internacionalização, I&D (investigação e desenvolvimento) e consultoria.
Com um volume de negócios de 488 milhões de euros em 2023, está hoje presente em 65 países e emprega cerca de 1.000 profissionais nas seis geografias onde detém operação. Do portfólio do grupo fazem parte empresas como a Empifarma e os Laboratórios Basi em Portugal, a Laphysan em Espanha, a Mozpharma em Moçambique ou o Grupo Socifarma | Mecofarma em Angola.