Aproveitar uma oportunidade

Ana Teresa Penim acredita que nada melhor do que a oportunidade de estar num contexto de team coaching para trabalhar a questão da liderança tóxica, assinalando que a designação só por si já cria bastantes anticorpos e muitas vezes leva as pessoas a defenderem-se, a negarem a situação. Deixa-nos uma reflexão sobre o que considera um primeiro passo para se trabalhar um tema tão pertinente.

.

Vídeo 219: Team coaching talks – Liderança tóxica (por Ana Teresa Penim)

A liderança tóxica está cada vez mais a ser alvo de reflexão nas organizações. O contexto de team coaching com equipas de líderes é especialmente indicado para essa reflexão e o consequente debate. Este vídeo expõe a questão e propõe a forma de a trabalhar em team coaching

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Teresa Penim e João Alberto Catalão, executive coachesteam coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros Ferramentas de Coaching, Ferramentas de Team Coaching e Ferramentas de Mentoring, além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.