Rafeiro sem Trela, da Herdade do Monte Branco
Feito com paixão e liberdade

Assinada pelos enólogos António Ventura e José Figueiredo, está a ser lançada no mercado a nova marca da Herdade do Monte Branco: Rafeiro sem Trela. Trata-se de uma edição especial dos Vinhos Rafeiro Alentejano.

Texto: Redação «human»

.

Fruto da liberdade criativa dos enólogos, este tinto da Herdade do Monte Branco representa um vinho fora da caixa, não se reportando a qualquer das marcas já existentes, pois foi feito com total liberdade, sem obedecer a padrões pré-definidos.

Num comunicado pode ler-se: «O vinho Rafeiro Sem Trela transmite a imagem dos nossos rafeiros do Alentejo, cães confiantes e audaciosos, mas equilibrados. Tal como eles e a sua liberdade de explorar e correr sem restrições, este vinho exprime a paixão e a criatividade das pessoas que o produziram, captando a essência do terroir com sofisticação, harmonia e espírito, num verdadeiro requinte para o nosso palato. E sente-se nele a alma do Alentejo e o coração da sua gente./ O Rafeiro sem Trela é, assim, um vinho extremamente equilibrado, muito aromático e fresco. Com um teor alcoólico considerado baixo para um tinto (apenas 12%), resulta num vinho único que, tendo sido engarrafado sem qualquer tipo de estágio de madeira, evidencia ainda mais o potencial que vem do seu terroir

A Herdade do Monte Branco, em Vendas Novas, com mais de 200 anos de tradição vinícola, reafirma com a nova marca a dedicação dos seus criadores no amor à vinha e uma terra onde as castas aliam a influência marítima à força continental.

O vinho Rafeiro Sem Trela, que deverá ser servido a uma temperatura de 16 graus, tem o preço de venda ao público de 15 euros. Está ao dispor na loja da Herdade do Monte Branco (Rua da Garagem, 9, em Carnaxide), nos My Story Hotels e seus restaurantes, na Garrafeira Nacional e no site da Herdade do Monte Branco.