A Microsoft Portugal reforçou a Direção Executiva com as nomeações de Armanda Mealha como diretora executiva da Unidade de Vendas de Soluções Cloud e de Teresa Dâmaso como diretora executiva de Pequenas e Médias Empresas.
Em funções desde dia 1 de dezembro, Armanda Mealha, enquanto diretora executiva da Unidade de Vendas de Soluções Cloud, fica responsável por liderar a equipa de vendas técnicas, com o objetivo de impulsionar a transformação digital dos clientes da Microsoft Portugal. Com mais de 20 anos de experiência, Armanda Mealha está na Microsoft desde 2016, altura em que assumiu a função de cloud solution specialist. Nos últimos dois anos, desempenhou o cargo de solution sales manager para Modern Work e Business Applications. Antes de ingressar na Microsoft Portugal, trabalhou em empresas como a Oracle, a GStep e a Xerox.
Armanda Mealha, afirma estar extremamente entusiasmada por ter a oportunidade de liderar esta equipa, assinalando: «A unidade de Vendas de Soluções Cloud combina duas áreas que adoro, as Vendas e a Tecnologia, enquanto permite estar na vanguarda do fornecimento da inovação da Microsoft aos nossos clientes todos os dias. E nunca foi tão entusiasmante como agora. Tenho um desejo de mudar o mundo, e acredito que todos nós temos um papel a desempenhar neste domínio em cada conversa que temos com clientes e parceiros.»
Já Teresa Dâmaso irá assumir a partir de dia 1 de janeiro de 2024 a função de diretora executiva de Pequenas e Médias Empresas. Teresa Dâmaso está na Microsoft desde 1998, altura em que assumiu a função de business controller. Mais recentemente, foi a education lead para Portugal, liderando os esforços da Microsoft para capacitar professores e estudantes com as ferramentas e soluções, com o objetivo de melhorar a experiência de ensino e aprendizagem na era digital. Ao longo dos últimos anos, além de ter desenvolvido um vasto conhecimento nas áreas de Finanças, Parceiros, Vendas, Compliance, Business & Sales Operations, e experiência internacional na Microsoft Western Europe, tem contribuído de forma decisiva para as iniciativas de voluntariado da Microsoft. Paralelamente, fundou o grupo comunitário de apoio a iniciativas de Educação, os EDUers.
Para Teresa Dâmaso, assumir a nova função «é um enorme privilégio». Refere ainda: «Encaro este desafio com o maior sentido de propósito e responsabilidade para apoiar e desenvolver a equipa que trabalha diariamente com os nossos clientes e parceiros, e para impulsionar o impacto num território que representa cerca de 90% das empresas em Portugal. A minha missão e foco será apoiar os nossos clientes nesta jornada, ajudando-os a transformar e a expandir os seus negócios.»
Com estas nomeações, Armanda Mealha, que sucede a Ricardo Pires Silva (que assumiu no início de outubro a função de diretor executivo para o segmento empresarial da Microsoft Portugal), e Teresa Dâmaso, que sucede a Diogo Pinto Sousa (que assumiu uma função europeia na Microsoft), passam a integrar a Direção Executiva da Microsoft Portugal e a reportar ao diretor geral, Andrés Ortolá.
De assinalar que a Microsoft é uma multinacional tecnológica que aposta na transformação digital na era da intelligent cloud e da intelligent edge. A sua missão é «capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para alcançarem mais».