Lisbon Project com novos clientes no sector automóvel

A Lisbon Project, que assinala 15 anos este mês, anunciou a conquista de oito novos clientes. Juntam-se agora ao portfolio da agência as marcas Alfa Romeo, Peugeot, Audi, Lamborghini, Bentley, Seat/ Cupra e os concessionários MCoutinho, sendo a Lisbon Project responsável pela realização de eventos corporativos e ativação de marca. Além do sector automóvel, a agência conta com cada vez mais clientes no sector do turismo. Integram o portfolio da agência o Amendoeira Golf Resort, o Zoo de Lisboa organizações do sector vitivinícola como os Vinhos do Alentejo ou a Vinalda, a Kronos, o FVC Group ou o World Trade Center Lisboa.

Um dos marcos da agência está relacionado com a parceria tecnológica realizada com a Primariu, que ofereceu uma nova profundidade às soluções a apresentar ao cliente como áreas de e-commerce, CRM e marketing digital com foco em performance e desenvolvimento aplicacional. Mais tarde, em 2018, a Lisbon Project passou a investir em start-ups com o objetivo de apoiar empresas e empreendedores. Em 2020, a Lisbon Project abriu uma unidade de negócio 100% focada em assessoria de imprensa, de forma a completar a oferta de serviços.

«Fazemos 15 anos num período especial: crescemos em número de colaboradores e de clientes e obtivemos o reconhecimento do mercado, materializado com o prémio internacional World Public Relations & Communication Awards da Global Alliance for Public Relations and Communication Management com o projeto Velo-city, na categoria Tendências e Transformação da Comunicação», afirmou Ricardo Carvalho, chief executive officer (CEO) do Grupo Lisbon Project. O percurso da Lisbon Project foi desenhado segundo uma estratégia ambiciosa, «sem colocar em causa a solidez da agência, o que ficou demonstrado pela atribuição do certificado Scoring, que reconhece o TOP 5% empresas mais robustas económica e financeiramente a nível nacional», referiu ainda o responsável.

A Lisbon Project, que foi fundada em novembro de 2008, um mês depois de anunciada a queda do Lehman Brothers, tem como ADN o foco em estratégia, criatividade e tecnologia. Ao longo destes 15 anos desenvolveu projetos em Portugal, Abu Dhabi, Oman e Moçambique, e no futuro o foco deverá ser a expansão dos serviços digitais e na internacionalização de competências amplificando o sucesso da empresa parceira Primariu nos Emirados Árabes Unidos e na área de ativação de marca através da atração de clientes de países da Europa Central e do Reino Unido que pretendam fazer eventos em Portugal. «Portugal reúne uma série de condições ideais: o número de horas de sol, a segurança e as infraestruturas, elementos que, associados ao portfolio da empresa, fazem com que seja reconhecida por clientes internacionais para a realização de parcerias», assinalou Ricardo Carvalho.

A empresa trabalha com marcas de topo em múltiplos sectores: automóvel, vinho e bebidas espirituosas, viagens e entretenimento, imobiliário, publicidade, web design, desenvolvimento de negócio, eventos, motion graphics, impressão e marketing de conteúdos.