Cerca de 1.300 alunos no «ISEG Career Forum»

Durante dois dias, o ISEG – Lisbon School of Economics & Management recebeu a edição 25 do seu maior evento de empregabilidade, com um balanço muito positivo. Foi a 8 e 9 de novembro, tendo passado pelo ISEG Career Forum 1.301 alunos, que geraram 7.155 interações com as mais de 100 organizações presentes no evento.

Muitos contactos, workshops, painéis e apresentações de pitchs conectaram os alunos do ISEG ao mundo do emprego e das organizações, dando-lhes a oportunidade de trabalhar o seu marketing pessoal e skills de recrutamento.

No primeiro dia, 417 alunos inscreveram-se no Business Breakfast com os main sponsors do evento, onde tiveram a possibilidade de usufruir do aconselhamento e da experiência dos respetivos representantes: Caixa Geral de Depósitos, Deloitte, EY, Santander, Jerónimo Martins, KPMG, PwC, BNP Paribas, Essity, Fidelidade e Neyond.

A Career Fair decorreu com a presença de 70 empresas e mais de 250 recrutadores, e entre inúmeras oportunidades de emprego/ estágio os visitantes puderam assistir a vários workshops e painéis. Num momento muito participado, o Workshop de Imagem no espaço Image Hub contou com a presença de 80 alunos.

No segundo dia, a atividade Talent Ignition contou com a inscrição de 312 alunos, que tiveram a oportunidade de apresentar os seus pitchs a 150 profissionais, distribuídos em painéis representativos de mais de 80 organizações dos mais diversos setores de atividade.

Helena Faria, head of career services do ISEG, referiu: «Chegámos ao fim de mais um Career Forum muito satisfeitos com o número de alunos que aderiram à iniciativa e aproveitaram a oportunidade de ter um contacto direto e diferenciado com empresas tão relevantes, explorar o mercado de trabalho, identificar empresas que podem fazer parte dos seus objetivos profissionais e aumentar a rede de contactos. Da parte das empresas participantes, recebemos um feedback muito positivo quanto ao potencial dos alunos, o que nos assegura que, a par da excelente formação académica que o ISEG oferece, estamos a conseguir proporcionar-lhes uma aproximação simples e construtiva ao mercado de trabalho.»