Novo diretor geral da Correos Express Portugal

A Correos Express Portugal anunciou António Vaz (na foto) para o cargo de diretor geral. O responsável, que já desempenhou diversas funções de direção e de administração em empresas no sector da logística, tem como objetivo fazer crescer a marca em território nacional, ajudando a consolidar a liderança a nível ibérico.

António Vaz tem bem claro o caminho a seguir para a Correos Express, que opera em Portugal desde 2019. Assinala mesmo: «Se por um lado o segmento de express&parcels está em crescimento, por outro lado a concorrência no sector é bastante intensa, pelo que apenas as marcas que consigam manter elevados padrões de qualidade e eficiência terão sucesso. É exatamente este o principal desafio: ser a referência no mercado em qualidade para os nossos clientes e garantir que somos o parceiro de excelência para o desenvolvimento dos seus negócios.»

Além disso, o novo diretor geral refere que a aposta passará por «continuar a crescer em quota de mercado em Portugal, com particular enfoque no segmento B2C [business to consumer]». Todas estas metas irão contribuir para posicionar a marca como líder de mercado, acredita, assinalando: «A Correos Express é líder de mercado no segmento de express&parcels a nível ibérico. Neste contexto, a liderança de mercado está no nosso ADN, pelo que a nossa ambição não poderá ser outra que não seja também aspirar à liderança em Portugal.»

O responsável aponta as vantagens competitivas que ajudarão a alcançar este objetivo, como «a extensa rede de distribuição suportada em plataformas 100% próprias e as plataformas tecnológicas de suporte, que permitem oferecer aos clientes uma experiência consistente em todo o território Ibérico», diz.

António Vaz é licenciado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade da Beira Interior e tem um MBA pela AESE/ IESE, tendo iniciado a atividade profissional em consultoria de gestão na Accenture. Posteriormente, ingressou nos CTT – Correios de Portugal, onde desempenhou várias funções de direção e administração, nomeadamente como diretor de compras e logística e administrador da Mailtec, da CTT Expresso e da Tourline Express. Além disso, foi country manager da Rangel Expresso.

A Correos Express Portugal é a empresa de entregas urgentes e conta com a maior rede de transporte ibérica e a única com 100% de escritórios e delegações próprias, que oferece mais segurança, tempos de resposta mais rápidos e maior flexibilidade. Garante a recolha e a entrega de encomendas urgentes em 24 horas na Península Ibérica, graças às cerca de 500 rotas de distribuição.