A Fundação Santander Portugal, em conjunto com o Santander Universidades, acaba de lançar 1.300 bolsas de estudo para apoiar financeiramente os estudantes universitários no ano letivo 2023/24. As bolsas têm um valor que varia entre 500, 750 e 1.000 euros, dependendo da instituição de ensino superior, e representam um investimento total de 900 mil euros.
As Bolsas Santander Apoio Universitário fazem parte de um dos maiores programas de apoio social promovidos pela Fundação Santander Portugal, com o objetivo de contribuir para a estabilidade financeira dos estudantes universitários. Destinam-se aos alunos residentes em Portugal e inscritos numa das instituições de Ensino Superior aderentes ao programa. Atualmente, são já 29 as instituições.
A experiência nacional e internacional tem demonstrado que a disponibilização de bolsas de estudo tem sido não só um elemento fundamental para prevenir o abandono do ensino universitário por parte dos bolseiros, como um fator proporcionador de sucesso escolar.
A Fundação Santander Portugal, através de diversos instrumentos, disponibiliza anualmente múltiplos programas e bolsas orientadas para apoiar diferentes gerações. No que respeita à Educação, atribui especial importância à criação de oportunidades para estudantes com menores recursos económicos, com necessidades especiais ou integrantes de grupos sociais vulneráveis.
Os interessados devem inscrever-se até ao dia 15 de novembro através da plataforma de Bolsas do Santander, aqui.