«Semana Internacional dos Contact Centers»

Desde o passado dia 10 e até 17 de setembro celebra-se, uma vez mais, a «Semana Internacional dos Contact Centers – SICC», promovida pela APCC – Associação Portuguesa de Contact Centers e que conta este ano com o apoio da FIVE9. Com início em 2005, esta semana tem como objetivo promover o espírito de equipa entre os colaboradores que trabalham nos contact centers, contribuindo desta forma para credibilizar e prestigiar uma atividade que é cada vez mais relevante na economia portuguesa, ao empregar mais de 104 mil pessoas e atingir uma faturação superior a três mil milhões de euros.

Este ano a APCC voltou a lançar o desafio às empresas, convidando-as a participar na celebração com a elaboração de um vídeo de dois a três minutos com ações que espelhem a solidariedade e o espírito de equipa, entre os colaboradores, independentemente da função e da hierarquia, ao longo da semana. Estes trabalhos são sujeitos a uma avaliação por parte de um júri, e os troféus serão entregues aos vencedores no dia 3 de outubro, nas instalações da UACS – União de Associações de Comércio e Serviços, em Lisboa.

Ana Gonçalves, secretária-geral da APCC, refere: «As pessoas são o fator diferenciador do sucesso das operações dos contact centers, pelo que incentivar o convívio e o bem-estar dos colaboradores é essencial nesta atividade.  A APCC tem vindo a trabalhar continuamente no reconhecimento do sector, através da dinamização de ações que promovem a valorização pessoal e em equipa, com vista ao crescimento profissional nas empresas.»

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