Oney Bank patrocina colaboradora atleta federada de Padel

O Oney Bank vai patrocinar uma colaboradora que tem como hobby a prática de Padel, uma das modalidades desportivas que mais tem crescido em Portugal e que conta atualmente com cerca de 100 mil praticantes, de acordo com a Federação Portuguesa de Padel. A instituição reforça assim a estratégia de employer branding, contribuindo para a prática de atividade física e de estilos de vida mais saudáveis, um dos seus eixos estratégicos.

Ana Guedes (na foto) tem 41 anos, é colaboradora do Oney há 13 e trabalha na Direção Administrativa e Financeira, como assistente de tesouraria. O seu percurso desportivo no Padel tem sido de progresso e atualmente está no pódio ao ocupar a terceira posição do ranking nacional de veteranos femininos. Começou a jogar a modalidade há quatro anos e em 2020 tornou-se atleta federada pela Federação Portuguesa de Padel. Em 2022 sagrou-se vice-campeã nacional +35 e vice-campeã nacional por equipas. Já este ano de 2023, integrou a Seleção Nacional de Veteranos e representou pela primeira vez Portugal no Campeonato Europeu de Padel.

A partir de agora, Ana Guedes vai competir com as cores do Oney, no Campeonato Nacional de Veteranos, que decorrerá entre os dias 1 e 3 de setembro, em Vilamoura, a marcar o início desta parceria. Curiosamente, Ana Guedes começou a jogar outra modalidade semelhante, ténis, com apenas três anos de idade.

Dario Coffetti, diretor geral do Oney Bank em Portugal, assinala: «No Oney, os maiores campeões são os atletas que treinam intensivamente para a sua primeira maratona, os que começam numa nova modalidade e todos aqueles que se esforçam por fazer exercicio fisico em prol de uma vida mais saudável. Acreditamos que o desporto liberta, une e dá prazer. Promovemos todas as virtudes que este traz à vida quotidiana dos nossos colaboradores e, através deste patrocínio, pretendemos apoiar a Ana Guedes e contagiar e motivar todos os colaboradores na adoção de estilos de vida cada vez mais saudáveis e ativos.»

Contribuindo para um ambiente de trabalho que valoriza o bem-estar e a prática de desporto, o Oney pretende incentivar a atleta em todas as suas competições, assim como todos os campeões do dia-a-dia, melhorando a saúde e a confiança e, consequentemente, aumentar o índice de felicidade de todos os colaboradores. Leva muito a sério o compromisso com a prática desportiva, patente através de patrocínios a eventos desportivos e a atletas e expresso no manifesto «Campeões do dia-a-dia» (ver aqui).

Este patrocínio junta-se ao da surfista portuguesa, atual campeã europeia, Yolanda Hopkins, celebrado em 2022, que reforçou a aposta do Oney na prática desportiva e na adoção de estilos de vida saudáveis e, simultaneamente, na consciencialização da comunidade para a preservação dos oceanos, no âmbito da sustentabilidade, um dos seus eixos estratégicos.

.

O banco

O Oney é um banco diferente e único, nascido do comércio. Parceiro na transformação do comércio há quase 40 anos, tem vindo a desenvolver soluções inovadoras de pagamento, de financiamento e de seguros para dar a todos o poder de melhorar o seu dia-a-dia e de consumir melhor. O Oney criou a solução de pagamentos fracionados em 2008 e é líder de mercado em BNPL (Buy Now Pay Later) em vários países europeus. Juntamente com os seus 4-400 parceiros comerciais e de comércio eletrónico em quase 16.000 pontos de venda físicos ou on-line, apoia os projetos de mais de 7,8 milhões de clientes na Europa, oferecendo-lhes experiências de compra únicas, em lojas físicas e on-line. Todos os dias, os seus 2.600 colaboradores em 12 países impulsionam a ambição de ser um banco mais humano e mais responsável.

Em Portugal, o banco está presente desde 1994 e conta com aproximadamente 400 colaboradores.

Com o apoio dos seus dois acionistas, BPCE (50,1%) e Elo (ex-Auchan Holding, 49,9%), o Oney reúne o melhor da banca e do comércio. Dentro do Groupe BPCE, faz parte do BPCE Digital & Payments, um novo polo que combina pagamento, digital e data expertise.

Scroll to Top