ISEG atribui 78 bolsas a alunos colocados na primeira fase de candidaturas

O programa de Bolsas de Mérito do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), amplamente alargado em 2023/24, resultou no apoio a 78 novos alunos – 20% do total de matriculados, que terão assim isenção de pagamento de propina no primeiro ano.

Esta medida beneficia os alunos que colocaram o ISEG em primeira opção na candidatura ao ensino superior e cuja média de entrada foi igual ou superior a 17,5 valores para as licenciaturas de Economia e Gestão (PT e EN) e Finance, ou igual ou superior a 18,5 valores para alunos que se tenham matriculado na licenciatura de Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (MAEG).

A forte adesão dos alunos a este programa de bolsas coincide com o ano em que o ISEG regista a melhor taxa de sempre de matrículas efetivadas na primeira fase (87%), num total de 393 alunos matriculados até 30 de agosto. Ambos os indicadores são sinais evidentes da capacidade da escola para atrair e reter o jovem talento português com ambição e potencial, proporcionando-lhe um ambiente internacional, humano e que ensina de verdade.

João Duque, presidente do ISEG, assinala: «O programa de bolsas é uma forma de premiar o talento, mas simultaneamente ajudar as famílias portuguesas que possam ter dificuldades em apoiar os seus filhos no percurso escolar. Foi uma forma muito bem-sucedida de culminar toda uma campanha de comunicação mostrando que o ISEG é muito mais do que um número de acesso aos cursos que ministramos. E os alunos mostraram claramente uma preferência por este tipo de oferta, sendo possível apoiar quase 80 estudantes que ingressaram no ensino superior, graças à propina totalmente suportada por várias empresas que, de modo direto ou indireto, são os nossos mecenas. Em nome dos alunos beneficiários das bolsas, agradeço a essas empresas que estão empenhadas em apoiar o talento português segundo os nossos princípios e valores, isto é, em que os alunos não perdem identidade, crescem em liberdade de aprendizagem, embora sem deixarmos de ser rigorosos e exigentes quanto à verificação da aquisição de conhecimento e ferramentas que fazem dos nossos estudantes excelentes economistas e gestores.»

.

O ISEG

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management é uma instituição de ensino superior com uma elevada reputação internacional, reconhecida pela qualidade dos seus graduados, pela investigação e pelo impacto na comunidade. Fundado oficialmente em 1911, o ISEG foi a primeira escola de economia e gestão de Portugal e integra a Universidade de Lisboa, a maior universidade do país.

Enquanto escola de referência no ensino e na produção científica nas áreas de finanças, economia, gestão e matemática aplicada à economia, o ISEG tem cerca de 4.500 alunos, dos quais 20% são estrangeiros, distribuídos por oito licenciaturas, 22 mestrados e seis programas de doutoramento.

O ISEG faz parte de um grupo restrito de escolas que possuem as acreditações AACSB e AMBA e a excelência do seu ensino é distinguida pelo Financial Times, onde conquistou já quatro entradas – Top 50 da formação Executiva, TOP 65 das Best Business Schools da Europa, Top 65 no European Rank de Executive MBA e, agora, o reconhecimento, pelo mesmo ranking, do seu Master in Finance, no TOP 25.

Scroll to Top