No interior e na esplanada, em cozinha aberta das 12H00 às 23H00, o Restaurante Ouro, na Baixa de Lisboa, apresenta uma nova carta com muitas novidades. A gastronomia tradicional assume particular destaque.
Texto: Redação «human»
.
Há quem diga que a leitura das cartas do Restaurante Ouro faz sempre crescer água na boca. O chef faz por isso, com propostas que aliam o genuíno sabor da gastronomia portuguesa a uma comida despretensiosa, com o conforto do que é caseiro, confecionada com os melhores ingredientes e a dedicação dos especialistas do restaurante.
E agora o Ouro tem nova carta para refeições no interior (localizado no My Story Hotel Ouro) ou na esplanada, apreciando o movimento da Baixa Pombalina, mesmo a qualquer hora da tarde, por exemplo com os sempre apetecíveis petiscos.
São eles:
– Primeiros e tapas – Tanto como entradas, como para petiscar entre refeições, destaque para os Pastéis de Bacalhau Tradicionais com Maionese de Alho e Salsa/ os Ovos Rotos com Presunto e Azeite de Trufa/ o Caprese de Mozzarella, Tomate e Manjericão/ as Bolinhas de Alheira Caseiras com Maionese de Alho/ o Camarão Aguilho/ ou o Pica Pau de Novilho.
Há ainda a opção de uma tábua portuguesa: Seleção de Queijos e Enchidos Portugueses, com Compota de Tomate, Nozes, Uvas e Tostinhas de Pão.
Já para almoços e jantares:
– Nos peixes – o Bacalhau à Brás/ a Espetada de Lulas e Camarão com Puré de Batata e Legumes/ o Polvo à Lagareiro com Batata a Murro e Grelos Salteados/ e o Lombo de Bacalhau Assado com Legumes salteados, Batata a murro e Ovo cozido.
– Nas carnes – o Arroz de Pato Tradicional/ O Bife de Novilho à Portuguesa (com tudo o que um bife destes tem direito, como presunto, ovo estrelado, batata frita caseira e molhos de cerveja e mostarda)/ a Carne de Porco by Ouro/ e o já famoso Hamburguer d´Ouro (carne de vaca, queijo Cheddar, bacon, cebola caramelizada, alface e tomate).
– Há ainda as pastas – Spaghetti à Bolonhesa/ e Linguine Negro com Camarões e Tomates Cherry.
– E o vegetariano – Spaghetti com Legumes/ Legumes à Brás/ e o Hamburger Vegan com Batata Frita Caseira (hambúrguer de feijão, cogumelos salteados, alface, tomate e maionese vegan).
– E tostas e baguetes, acompanhadas por batatas fritas caseiras.
– E aromáticas e coloridas saladas.
– Além de sobremesas, claro – o Brownie de Chocolate com Gelado de Baunilha/ o Cheesecake da Casa/ os Gelados artesanais/ e, sempre, um Carrossel de Fruta da Época.
A Cozinha do Restaurante Ouro funciona das 12 às 23 horas.
E para além das propostas da carta há menus do dia – com couvert, sopa, prato de peixe, carne ou vegetariano, bebida e sobremesa (15 euros).
Também se serve pequenos-almoços, das 7H00 às 10H30 (15 euros).
Quanto ao bar, está aberto das 12H00 às 24H00, com a Happy Hour a acontecer entre as 16H00 e as 20H00.
Por tudo isto, e muito mais a descobrir num ambiente acolhedor, pautado pelos tons de cobre, madeiras e metais, o Ouro é sem dúvida um restaurante a incluir no itinerário gastronómico da capital. Fica na Rua Áurea, 100. Tel. 213 400 341; e-mail restaurante.ouro@mystoryhotels.com.