Como trabalhar a síndrome do impostor

Ana Penim partilha nesta coaching talk cinco pistas para trabalhar a síndrome do impostor, algo que por vezes condiciona as pessoas no seu desempenho profissional, fazendo com que assumam que não são suficientemente capazes de enfrentar o novo. Para a especialista, trata-se de uma questão que em coaching surge com frequência.

.

Vídeo 187: Coaching talks – Síndrome do impostor (por Ana Penim)

A síndrome do impostor é um padrão de pensamento que condiciona muitos profissionais, levando-os a pensar que não são suficientemente bons ou capazes de enfrentar uma nova situação, um novo desafio ou uma nova responsabilidade. Esta é questão surge de forma recorrente em coaching. Neste vídeo encontrará cinco pistas para trabalhar a síndrome do impostor.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.

Scroll to Top