Nas empresas mais fortes de Portugal e com liderança em Viagens e Lazer

Pestana Hotel Group em destaque

O Pestana Hotel Group alcançou a maior pontuação na categoria Viagens e Lazer do estudo Força e Energia de Marca, realizado pela consultora OnStrategy. A marca é a única desta categoria com mais de 70 pontos, numa análise feita com base no relacionamento, na experiência e nos resultados.

Texto: Redação «human»

.

O estudo de Força e Energia de Marca realizado em Portugal pela consultora OnStrategy identifica o Pestana Hotel Group (PHG) como a principal marca da categoria Viagens e Lazer. Numa avaliação feita por 50 mil cidadãos, em que está subjacente o relacionamento com o cliente, a experiência deste com a marca e os resultados financeiros, o grupo hoteleiro atingiu 70,3 pontos.

 Observando o ranking das mais de 2.000 empresas auditadas, o PHG foi uma das 123 laureadas com o título de Marcas Robustas, a classe mais elevada atingida em Portugal na edição de 2023. Numa análise ao cômputo global das categorias enquadráveis no sector do Turismo, o grupo hoteleiro nacional destaca-se igualmente entre este vasto grupo de empresas a operar em Portugal. Observando as categorias de Restauração, Viagens e Lazer, Agências de Viagens, Aluguer de Veículos, Aviação e Linhas Aéreas, apenas o Pestana Hotel Group e a multinacional McDonald’s são avaliadas com uma pontuação acima dos 70 pontos.

«A nossa atividade assenta em experiências, na promessa que fazemos sob o lema ‘The Time of your Life’, e o resultado atingido nesta avaliação feita por milhares de cidadãos gera uma grande satisfação interna. Estamos cientes da responsabilidade inerente à história de cinco décadas do grupo, com mais de 100 hotéis em operação e presença em 16 geografias, pelo que estudos da dimensão deste agora revelado constituem um conforto para a estratégia adotada», afirma José Theotónio (na foto), chief executive officer (CEO) do Pestana Hotel Group.

Neste ranking, certificado pelas normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), e com um júri de 50 mil cidadãos – considerados pela OnStrategy como exemplificativos da nossa sociedade, segundo critérios de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social –, a categoria de Viagens e Lazer comporta, atrás do Pestana Hotel Group, um trio separado entre si por escassas duas décimas: Ritz Carlton, com 67,9 pontos, Sheraton, com 67,8 e Pousadas de Portugal, com 67,7 pontos.

.

O Pestana Hotel Group

Com um percurso de cinco décadas de sucesso, o Pestana Hotel Group tem e gere mais de 100 hotéis em Portugal e no estrangeiro, onde se dedica a proporcionar a 3,5 milhões de hóspedes por ano ‘The Time of Your Life’. Na hotelaria, o seu principal negócio, opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Presente em 16 países, tem cerca de 12.000 quartos disponíveis na Europa, em África e na América, sendo o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa. Com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos, o grupo opera ainda em outras áreas de negócio: imobiliário turístico, turismo vacacional, golfe, casinos e indústria.

Scroll to Top