De novo na sequência da notícia que publicámos na passada segunda-feira, sobre o ranking «Financial Times Masters in Finance», que anualmente lista os melhores mestrados em Finanças em todo o mundo, destacamos hoje o caso do ISEG – Lisbon School of Economics & Management, que registou uma subida de 11 posições, classificando-se como uma das 23 melhores faculdades do mundo nesta área. Anteriormente posicionado no lugar 34, o ISEG vê o ranking do «Financial Times» deste ano colocá-lo no lugar 23, integrando o top 21 europeu, no que representa a maior subida entre todas as escolas classificadas.
O Mestrado em Finanças do ISEG foi reconhecido como a melhor opção em relação custo-benefício em Portugal, ocupando a posição 12 no mundo, bem como a escola que proporciona o segundo maior aumento salarial no país. A tabela do «Financial Times» destaca a eficácia da rede de alumni e dos serviços de carreira do ISEG, tendo classificado a instituição como a melhor a nível nacional nestes dois indicadores. O ISEG orgulha-se ainda de integrar um grupo restrito de apenas 12 escolas no mundo, duas em Portugal, em que a totalidade dos graduados encontram emprego em menos de três meses.
O compromisso da escola com a sustentabilidade também se destaca pela positiva, obtendo, ex-aequo, a melhor classificação em Portugal no que diz respeito à pegada ecológica. Considerado o segundo melhor mestrado em Finanças em termos de Satisfação Geral no país, o ISEG solidifica assim a sua posição como uma das principais escolas de Finanças em Portugal.
João Duque, presidente do ISEG – Lisbon School of Economics & Management, assinala: «Estamos muito orgulhosos das mais recentes conquistas do ISEG no ranking do Financial Times; é muito gratificante receber o reconhecimento internacional pela qualidade da nossa formação. A entrada do Master in Finance no top 23 mundial e no top 21 europeu, acompanhada pela subida de 11 posições face ao ano passado, reflete, por um lado, a qualidade do ensino nesta área e, por outro, o empenho e o esforço coletivo de toda a equipa, alunos e alumni. É um testemunho do compromisso contínuo do ISEG em oferecer uma educação de excelência, reafirmando a nossa posição como uma das melhores escolas de economia e gestão do mundo.»
De referir que o ISEG – Lisbon School of Economics & Management é uma instituição de ensino superior com uma elevada reputação internacional, reconhecida pela qualidade dos seus graduados, pela investigação e pelo impacto na comunidade. Fundado oficialmente em 1911, o ISEG foi a primeira escola de economia e gestão de Portugal e integra a Universidade de Lisboa, a maior do país. Enquanto escola de referência no ensino e na produção científica nas áreas de finanças, economia, gestão e matemática aplicada à economia, o ISEG tem cerca de 4.500 alunos, dos quais 20% são estrangeiros, distribuídos por oito licenciaturas, 22 mestrados e seis programas de doutoramento.
Mais informações sobre o Mestrado em Finance do ISEG – Lisbon School of Economics & Management aqui.
Ranking «Financial Times Masters in Finance» aqui.