Escola de Liderança e Gestão, do El Corte Inglés

O El Corte Inglés inaugurou recentemente o programa Escola de Liderança e Gestão, uma formação destinada a 150 chefes, de loja e de serviços, independentemente da sua área de especialização, com duração de seis meses.

Com os objetivos de desenvolver as competências de Liderança, promover a mobilização e motivação das equipas, reforçar o papel decisivo das chefias enquanto transmissores da cultura da empresa e reforçar as boas práticas corporativas, a Escola de Liderança conta com 150 participantes a nível nacional, num total de 12 turmas.

Assente em fortes pressupostos de desenvolvimento profissional, mas também pessoal, a Escola de Liderança e Gestão, desenhada pela equipa de Desenvolvimento dos Recursos Humanos, está organizada em dois eixos: comportamental e de negócio.

Os módulos são conduzidos por formadores especialistas, profissionais do El Corte Inglés e docentes dos parceiros AESE Business School, ISCTE Executive Education e Pick Up a Star, uma consultora.

A Escola de Liderança do El Corte Inglés apresenta ainda uma app, desenhada e personalizada a pensar nos alunos, em parceria com a consultora SHL Portugal, que acompanha o percurso de aprendizagem ao longo da formação e que possibilita o acesso a conteúdos pedagógicos, dicas e desafios.