Toca dos Trovadores, em São Pedro de Sintra
Renovar a tradição

Fernando e Susana Pereira inauguraram em São Pedro de Sintra um espaço dedicado à boa gastronomia portuguesa. A Toca dos Trovadores fica mesmo ao lado do Sabores de Sintra e bem perto de outros dois restaurantes do Grupo Taverna dos Trovadores.

Texto: Redação «human»

.

Na serenidade bucólica de São Pedro de Sintra, mantendo a atmosfera rústica/ romântica que é a imagem de marca do grupo em que se integra, a Toca dos Trovadores aposta nos grelhados ao carvão, de peixes e carnes, e em pratos como o bacalhau gratinado com espinafres e crosta de broa, o polvo à lagareiro com batata a murro, o pernil de porco assado no forno com batatinhas ou a posta mirandesa.

A carta de petiscos é outro destaque, num horário alargado, entre os almoços e os jantares: de segunda a sábado, das 12H00 às 22H00, e aos almoços de domingo, das 12H00 às 16H00. Ou seja, só fecha para jantares ao domingo.

Atmosfera intimista no interior (com 45/ 50 lugares e lareira) e uma esplanada para cerca de 150 pessoas, com elementos rústicos (como uma antiga fonte a refrescar o olhar), são outras referências do novo restaurante.

Prolongando o conceito dos outros restaurantes do grupo, a Toca dos Trovadores terá também eventos musicais, estando previstos fins-de-semana temáticos, dedicados por exemplo a Angola, Cabo Verde e Brasil, com rodas de samba ou de choro.

Quanto a Fernando Pereira, que é também vocalista da banda Real Companhia, aproveita todos os momentos para agarrar na guitarra e, juntamente com outros músicos que sempre frequentam os seus espaços, brindar os clientes com inesperados interlúdios musicais.

São trovas, senhores!

.

Informações

Rua 1º de Dezembro, 16/ 18, Chão de Meninos

2710-497 São Pedro de Sintra

Tel. reservas: 964 442 969