CEO da Altice Arena em destaque

Jorge Vinha da Silva (na foto), chief executive officer (CEO) da Altice Arena, foi nomeado presidente do Capítulo Ibérico da ICCA, Associação Internacional de Congressos e Convenções, o principal organismo mundial na indústria dos congressos. Criada em 1963, a ICCA agrega os principais destinos e serviços na área dos eventos e congressos, representando mais de 1.100 empresas e organizações em cerca de 100 países em todo o mundo.

«Este é o reconhecimento da importância da Altice Arena como espaço de prestígio internacional», refere Jorge Vinha da Silva, acrescentando: «Irei garantir a continuidade do trabalho iniciado em 2018 e responder aos desafios futuros com a integração de novos elementos que, na sua globalidade, representam o Capítulo Ibérico da ICCA. Sou um apaixonado pelo movimento associativo e acredito que essa é a melhor via para contruirmos uma indústria de eventos mais forte, e, neste caso, nos dois países, Portugal e Espanha, que representamos.»

Jorge Vinha da Silva, 48 anos, é formado em Engenharia do Ambiente. É CEO da Arena Atlântico SA – detentora da Altice Arena e de uma participação na Meo Blueticket, com 25 anos de experiência em entretenimento, ticketing e eventos corporate bem como em estratégia e desenvolvimento de negócio, marketing e vendas. Foi membro do Conselho de Administração da EAA – European Arenas Association, onde representaouo Sul da Europa. Era anteriormente vice-presidente da ICCA.