Vinhos, queijos e enchidos

Petiscar à portuguesa com a Auchan

Os petiscos são muitas vezes opção nas mesas portuguesas, em momentos de convívio ou em ocasiões nas quais uma refeição mais ligeira é prioridade. Surpreendendo pela variedade e qualidade, a Auchan sugere um conjunto de vinhos, queijos e enchidos, de origem nacional, que garantem as melhores alternativas.

Texto: Redação «human»

.

Até hoje, 21 de fevereiro, na  Feira dos Vinhos, Queijos e Enchidos, um vasto conjunto de produtos, com preços especiais e origem nas diferentes regiões do país, reforçam junto dos portugueses a tradição e a qualidade gastronómica nacional.

Algumas sugestões Auchan para petiscar à portuguesa são as seguintes:

– Pães com massa mãe – Um pão naturalmente fermentado, o que significa que não se serve de levedura comercial para crescer. Em vez disso, utiliza uma mistura de farinha fermentada e água, que contém levedura selvagem e boas bactérias. O seu sabor inconfundível permite que seja servido de variadas formas (como aperitivo, acompanhamento do prato principal e muito mais).

– Pão de aveia germinada – Este pão é uma das mais recentes novidades da Auchan. Feito com ingredientes ricos em nutrientes, é uma alternativa saudável à farinha branca, sendo de baixo Índice Glicémico e muito fácil de digerir, e, por isso, uma opção para quem procura uma alimentação mais nutritiva.

– Queijo São Jorge – Originário da Ilha de São Jorge, este produto é produzido com leite inteiro cru, proveniente, exclusivamente, desta ilha tão especial. É um queijo curado de cor amarelada, com pasta dura a semidura e textura firme, com pequenas aberturas, de tamanho e forma irregular, disseminadas na massa. Conta com uma cura mínima de 30 meses.

– Morcela de Lamego – Enchido português muito apreciado, a Morcela de Lamego pode ser consumida cozida ou assada. Criada à base de carne de porco, com um ligeiro travo a cominhos, é excelente para grelhar e servir em rodelas, como entrada ou integrada no tradicional Cozido à Portuguesa.

– Chouriço de Lamego – Adicionando um contraste único e delicioso a qualquer prato, o Chouriço de Carne de Lamego é peça essencial nas mesas de petiscos, funcionando perfeitamente enquanto entrada, partido em pedaços pequenos e aromatizado com pimentão e alho.

– Farinheira de Porco Preto do Alentejo – A farinheira é um dos mais populares enchidos portugueses. Combina na perfeição com ovos mexidos, sendo ideal para uma entrada. Genuína e de elevada qualidade, a versão de Porco Preto do Alentejo tem um sabor inigualável, revelando a autenticidade da sua origem.

– Vinho tinto Dona Ermelinda – O tinto Dona Ermelinda, um vinho da região de Setúbal, caracteriza-se pela sua cor vermelha escura com nuances granada. Define-se pelo aroma bem conjugado a madeira, de texturas ricas em frutos vermelhos muito maduros. De carácter cheio, complexo e com um final de boca agradável, harmoniza bem com os sabores da verdadeira tradição portuguesa à mesa.

– Vinho Branco Bando Verdilhão – Com forte ligação ao Norte Litoral, o Verdilhão é uma boa opção para quem procura um vinho branco, de cariz intenso. De cor citrina e aromas frescos e florais, contém notas capazes de encantar os apreciadores de vinho mais exigentes.

Mais informações aqui.

Scroll to Top