Uma app para aceder aos departamentos RH em qualquer lugar

O Grupo Primavera, A Cegid Company, fornecedor com destaque global de soluções de gestão empresarial baseadas na nuvem para os sectores Financeiro (Tesouraria, Fiscal e ERP), Recursos Humanos (Processamento Salarial, Gestão de Talentos), Contabilidade, Retalho, Empreendedorismo e Pequenas Empresas, lançou a aplicação ROSE Employee, que vem elevar a proposta de valor da solução cloud colaborativa de gestão de pessoas ROSE People. Esta app foi desenvolvida com o intuito de ajudar os departamentos de recursos humanos (RH) a eliminar os silos e aproximar as pessoas dentro das organizações. O ROSE Employee vem permitir aos colaboradores das empresas aceder um conjunto de informações e ferramentas relativas ao desenvolvimento da relação laboral em qualquer lugar, através do seu smartphone, 24 horas por dia.

Com a aplicação ROSE Employee, as empresas passam a ter uma comunicação, em tempo real, com toda a organização. Cada colaborador poderá receber e ver as mensagens/ comunicações enviadas para toda a organização, consultar a sua informação pessoal no âmbito da execução do contrato de trabalho e consultar as férias agendadas em formato calendário. Além disso, conseguem pesquisar colegas da organização para consultar a informação de contacto e verificar a sua disponibilidade e, ainda, encontrar (e fazer download) da informação relativa ao processamento salarial (recibos de vencimento e declarações de rendimentos).

Este novo portal do colaborador, tal como a plataforma de gestão de pessoas ROSE People, destina-se a todas as empresas e instituições que procuram acelerar o trabalho administrativo de processamento de salários, gestão de comunicações às entidades oficiais, gestão de contratos de trabalho e outros processos de gestão de pessoas. Destina-se igualmente a escritórios de contabilidade que prestam esse serviço às empresas. Estas soluções são um parceiro para as empresas que procuram poupar tempo e dinheiro, através da automatização do processamento salarial, e que pretendem oferecer uma melhor experiência aos colaboradores, adotando uma estratégia people first.

David Afonso, responsável pelo product development do Grupo Primavera, A Cegid Company, destaca: «A app ROSE Employee é o novo portal do colaborador que vem elevar a colaboração, a transparência e a interatividade da plataforma ROSE e que surge com o objetivo de aproximar as pessoas dentro das organizações e fortalecer o vínculo entre o colaborador e a empresa.»

Após seis meses do lançamento do ROSE People, solução de gestão de pessoas e payroll da plataforma ROSE, já há mais de 100 empresas com os salários processados nesta plataforma e, a partir de agora, vão passar também a que beneficiar deste novo portal do colaborador – ROSE Employee. 

A app já está disponível no mercado português, estando em análise a disponibilização para outros mercados onde o Grupo Primavera, A Cegid Company, tem operações.

Mais informações aqui.