Tem coaching: três dimensões para o compromisso

Um contributo de João Catalão, falando de três dimensões que considera muito importantes para o compromisso e que ao mesmo tempo são uma motivação para o team coach sugerir à equipa que reflita sobre elas.

.

Vídeo 162: Team coaching talks – Compromisso 3D (por João Catalão)

A eficácia do team coaching decorre não só da qualidade das sessões mas também da atuação da equipa para além das sessões, desde logo através do cumprimento, por cada elemento da equipa, daquilo que tiver sido acordado em conjunto ao nível do plano de ação. Favorecer o compromisso para com esse plano é uma das atribuições do team coach. Este vídeo aborda três dimensões que favorecem o compromisso e convidam o team coach a sugerir à equipa que reflita sobre elas.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Teresa Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council(EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.