Campanha Outubro Rosa
La Redoute apoia investigação do cancro da mama

O valor angariado até ao dia 26 de outubro reverterá a favor do iMM-Laço Hub, um projeto que resulta de uma parceria entre a extinta Associação Laço e o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), com o intuito de maximizar o apoio e a promoção à investigação do cancro da mama.

Texto: Redação «human»

.

Em outubro, mês em que se assinala internacionalmente a sensibilização para o cancro da mama, a La Redoute criou a iniciativa Outubro Rosa, que vai apoiar o iMM-Laço Hub, o projeto do iMM (Instituto de Medicina Molecular) composto por dois pilares fundamentais na luta contra o cancro: um laboratório focado na investigação em cancro da mama metastático e uma equipa que tem como função dedicar-se à relação da ciência com a sociedade civil, através de ações de sensibilização para o diagnóstico precoce e seu tratamento.

«O apoio da La Redoute contribui para a investigação realizada no Laboratório do iMM-Laço Hub, que se foca na compreensão dos processos moleculares e celulares que suportam o desenvolvimento e progressão do cancro da mama, bem como na conceção de intervenções inovadoras que poderão alterar o prognóstico e o curso da doença», explica Mariana Matos, coordenadora do iMM-Laço Hub e responsável de Fundraising do iMM, acrescentando: «O facto de percebermos melhor esta doença faz com que o seu tratamento e a sua deteção precoce sejam mais eficazes, podendo salvar várias vidas. Até porque no caso do cancro da mama não podemos falar de prevenção, mas sim de deteção precoce, sendo que quanto mais cedo este for detetado, maiores são as probabilidades de o tratamento ser eficaz.»

Em termos concretos, doentes de cancro da mama primário (não metastático), têm uma taxa de sobrevivência a cinco anos de 85%, mas se estivermos a falar de cancro da mama metastático, essa taxa desce para menos de 30%.

Em Portugal, registam-se cerca de 7.000 novos casos e 1.800 mortes por cancro da mama, todos os anos. O cancro da mama continua a ser o mais comum entre as mulheres e ainda não foi descoberta a cura.

Pelo segundo ano consecutivo ao lado desta causa, a La Redoute doará um euro ao iMM-Laço Hub por cada compra realizada no website e na app La Redoute que inclua, pelo menos, uma peça da coleção ROUPA MULHER, até ao máximo de 3.000 euros A campanha está em vigor até ao dia 26 de outubro.

Em Portugal desde 1988, a La Redoute foi fundada em França em 1837 por Joseph Pollet. Oriundo de uma família rural que se instalou em Roubaix, abriu a primeira fábrica de fiação de lãs, inventando novos e inovadores processos, tanto ao nível da produção como ao nível da comercialização dos produtos. Do tradicional catálogo de venda a distância, a La Redoute evoluiu para um modelo de e-commerce e hoje assume-se uma marca omnicanal, uma vez que para além da presença digital, tem vindo a abrir lojas físicas dedicadas ao mercado da casa.

Informações sobre a campanha aqui.