Mazars em destaque

A Mazars conquistou em 2021 a quinta posição no mercado de auditoria, fiscalidade e consultoria em Portugal. Os resultados obtidos, alicerçados num plano estratégico de crescimento e diversificação da oferta, possibilitaram alcançar um volume de negócios consolidado de mais de 12,5 milhões de euros, num incremento de cerca de 17% face ao ano anterior. A Mazars apresenta-se agora como «a primeira alternativa aos principais players – as chamadas Big Four – no mercado nacional», assinala-se num comunicado.

Luís Gaspar, managing partner da Mazars em Portugal, associa esta conquista de posição à entrega diferenciada comparativamente a organizações de maior dimensão. «Aos clientes, independentemente das suas características, a Mazars traz a promessa de uma relação mais próxima e uma equipa competente e diversificada. A importância de cada um dos nossos clientes, e a atenção que lhes garantimos, é um dos princípios que cultivamos todos os dias», explica. «Num mercado ávido por diversidade, entregamos qualidade em todos os serviços que prestamos, respondendo às necessidades dos clientes e contribuindo para um mercado mais justo e uma sociedade melhor. Acreditamos que um mercado concorrencial melhora a qualidade do serviço prestado às empresas.»

A valorização da qualidade, num mercado em que a confiança é e continuará a ser um fator decisivo, está no centro da atuação da Mazars. O modelo de negócio da consultora e o delivery aos clientes faz-se através da ampliação de produtos inovadores, que se inscrevem na qualidade, e do contributo de equipas especializadas.

«O facto de ocuparmos o quinto lugar, com menos tempo de história e com origem num contexto globalmente mais complexo como o europeu, demonstra que temos espaço e capacidade para crescer e que o mercado está interessado na nossa proposta», conclui Luís Gaspar.

.

Visão estratégica para o futuro

O objetivo a médio-prazo da Mazars passa por continuar a crescer a dois dígitos, adaptando-se às novas circunstâncias do mercado, quer em termos de recursos humanos e de tecnologia, quer de novas valências, garantindo uma oferta de serviços vasta, diversificada, profissional e de elevada qualidade.

A implementação de um plano estratégico a quatro anos reforça a intenção de acelerar a transformação da consultora e fortalecer a sua posição de referência em dimensões complementares: oferecer uma perspetiva diferente nas áreas de auditoria, fiscalidade e consultoria; continuar a melhorar o serviço disponibilizado através de um leque alargado de soluções; e desenvolver o talento interno enquanto organização de conhecimento intensivo e escola de excelência.

.

A Mazars

A Mazars é um partnership integrado internacional, especializado em auditoria, contabilidade, consultoria, fiscalidade e serviços jurídicos. Operando em mais de 90 países e territórios em todo o mundo, recorre à expertise de mais de 44 mil profissionais – mais de 28 mil no partnership integrado da Mazars e mais de 16.000 via a Mazars North America Alliance – para apoiar clientes de todas as dimensões em todas as etapas do seu desenvolvimento.