Debate sobre diversidade, equidade e inclusão

O Grupo Wellow organiza esta semana um evento com o objetivo de trazer à discussão diferentes pontos de vista: de uma empresa (El Corte Inglés) com um trajeto consolidado em termos de diversidade, equidade e inclusão; de uma consultora (C-More) que acompanha empresas que decidiram fazer destes temas um objetivo e de uma associação (OED – Operação de Emprego para Pessoas com Deficiência) que sente na pele as dificuldades de aceitação e integração no mercado de pessoas portadoras de limitações.

O debate contará com Rui Fiolhais,administrador e membro do Board do Grupo Wellow, Carolina Almeida Cruz, chief executive officer (CEO) e co-founder da C-More, Paula Lobinho, responsável pela diversidade, inclusão e parcerias institucionais do El Corte Inglés) e Sara Câmara Pestana (Coordenadora OED), que darão uma perspetiva de 360 graus sobre diversidade, equidade e inclusão.

O evento acontece já amanhã, dia 28, entre as 11H30 e as 12H30, e será emitido via streaming no YouTube do Grupo Wellow, aqui.

Num documento de divulgação da iniciativa pode ler-se: «No Grupo Wellow acreditamos ter uma responsabilidade acrescida na criação de um mercado de trabalho aberto a todos os talentos, independentemente da sua etnia, idade, identidade de género, nacionalidade, origem, orientação política, religiosa ou sexual, barreiras de expressão ou limites físicos. O nosso compromisso é com o mérito de quem procura ser uma melhor versão de si mesmo/ a todos os dias. | À medida que o mercado de emprego continua a ser marcadamente desigual e estudos comprovam as vantagens de uma força de trabalho plural, acreditamos ser essencial promover momentos de debate sobre a diversidade e o respeito pela individualidade, para que cada vez mais possamos construir empresas e organizações abertas, justas e inclusivas, que possam funcionar como verdadeiros atores de mudança e transformação social.»