Zurich promove bem-estar e felicidade dos colaboradores

A seguradora Zurich acaba de lançar a LiveWell, uma aplicação para colaboradores que tem como objetivo promover um estilo de vida saudável e alertar para a importância da vida ativa. Numa altura em que se dá cada vez mais importância ao equilíbrio entre a vida pessoal, a vida familiar e a vida profissional, a Zurich reforça a preocupação com o bem-estar holístico dos seus colaboradores nas diversas dimensões: física, mental, social e financeira.

A aplicação LiveWell estimula os colaboradores da Zurich para uma jornada de bem-estar e felicidade, inspirando-os com dicas e conteúdos personalizados. Para tal, convida os utilizadores a estabelecerem um de cinco objetivos de saúde disponíveis – Energia, Fitness, Felicidade, Perda de Peso ou Stresse – e a definirem os seus principais interesses (Nutrição, Movimento, Sono e fadiga, Gestão de peso, Saúde financeira, Saúde mental, Relacionamentos, Saúde dos homens, Saúde das mulheres, crianças e parentalidade, Resiliência, Fertilidade e Gravidez, Produtividade, Carreira, Bem-estar dos colaboradores ou Medicina alternativa) e indicadores a medir.

Com a LiveWell, cada colaborador da Zurich vai poder monitorizar as suas atividades – seja os passos diários, o exercício físico, as horas de sono ou o tempo de meditação – e, assim, sentir-se energizado para realizar mudanças positivas no seu estilo de vida.

Nuno Oliveira (na foto), diretor de recursos humanos da Zurich em Portugal, refere: «Para além da renovação do edifício-sede da Zurich, o lançamento da app LiveWell está totalmente em linha com a política de trabalho híbrido que definimos e que também inclui o desenvolvimento, a saúde e o bem-estar. O nosso compromisso é continuarmos a melhorar o bem-estar e a felicidade dos nossos mais de 500 colaboradores, 24 horas por dia, sete dias por semana.»

A Jornada de Saúde Mental e Bem-Estar da Zurich começou em 2016 com dois objetivos: garantir o bem-estar e a felicidade dos colaboradores e o equilíbrio entre a vida pessoal, a vida familiar e a vida profissional. Desde então, a Zurich lançou vários projetos – Programa de Apoio aos Colaboradores, #BeHealthy, #BeBalanced, #BeConnected e a app LiveWell –, com o intuito de potenciar experiências positivas entre os colaboradores e a Zurich.

A Zurich Portugal faz parte do Grupo Zurich, está em Portugal há 103 anos e conta com cerca de 500 colaboradores, 16 escritórios próprios organizados em quatro zonas de coordenação comercial – Norte e Ilhas, Norte Interior, Centro e Sul –, e uma rede de mais de 2.500 agentes de seguros que servem mais de 620 mil clientes.

.

Foto: Raque Wise, 4SEE