A Fundação Santander, através do Santander Universidades, em articulação com a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, acaba de lançar as Bolsas Santander para Erasmus destinadas a universitários com aproveitamento escolar e necessidade de apoio financeiro complementar para estudar fora de Portugal, procurando assim incentivar mais jovens a experimentar uma vivência internacional, multicultural e em diferentes geografias e idiomas.
O período de candidaturas decorre até ao dia 30 de junho de 2022, sendo a iniciativa dirigida a estudantes que pretendem fazer a mobilidade Erasmus+ no Ensino Superior no ano letivo 2022/23.
Para o efeito, o aluno deverá ser candidato ao Programa Erasmus+ numa das 22 Instituições de Ensino Superior aderentes ao programa de Bolsas Santander para Erasmus e frequentar estudos de licenciatura ou mestrado, tendo obtido pelo menos metade dos créditos ou superado os dois primeiros anos dos seus estudos. O valor monetário das bolsas, de 500 ou 1.000 euros, pode ser complementar ao que os estudantes já recebem no contexto do programa Eramus ou ser atribuído isoladamente.
O processo de inscrição no programa por parte dos alunos interessados, a gestão de candidaturas e a seleção de participantes serão realizados por cada instituição aderente através da plataforma Santander «Bolsas Santander Portugal» (ver aqui).