Dia da Mãe
The Yeatman com almoço especial

Pode dizer-se que o instinto maternal é uma espécie de sexto sentido, que guia, protege, cuida. Neste Dia da Mãe, o The Yeatman proporciona duas ideias para despertar os sentidos. Em primeiro lugar, o chef Ricardo Costa criou um menu especial, delicadamente pensado e preparado para honrar todas as mães. Em paralelo, o SPA preparou duas sugestões dedicadas a celebrar e a cuidar da beleza feminina e do seu bem-estar, disponíveis durante todo o mês.

Texto: Redação «human»

.

O The Yeatman, hotel vínico de luxo em Vila Nova de Gaia, convida a vivenciar o Dia da Mãe à mesa em família, com um almoço de domingo especialmente desenhado para a ocasião. No dia 1 de maio, o chef Ricardo Costa e a sua equipa irão preparar um menu excecional, ideal para oferecer às mães, proporcionando diferentes estados de espírito em cada prato, no ambiente elegante e aconchegante do restaurante The Orangerie.

O menu, composto por cinco pratos, inicia-se com uma seleção de aperitivos, especialmente pensados para aguçar o palato, num jogo subtil de texturas, sabores e aromas que introduzem esta experiência tão especial.  Segue-se um elenco de pratos de assinatura, que conjugam produtos locais e sabores exóticos, criando delicadas harmonizações e contrastes. Destaque para o prato de gamba do Algarve, com ajo blanco, tremoço e dashi, um caldo de inspiração japonesa e para o bacalhau negro com batata ratte, porco preto e ameijoas. Passando para o black angus com milho doce, abacate e kumquat, o menu termina na sobremesa, uma doce homenagem às mães, numa combinação aromática de chocolate, coco, chili e cardamomo.

Com início apontado para as 13H00 ou 14H00 do dia 1 de maio, o Almoço de Dia da Mãe tem o custo de 90 euros por pessoa, com seleção de vinhos incluída. As crianças entre os cinco e 12 anos usufruem de uma redução de 50% e até aos quatro anos são convidadas do hotel.

Também o SPA Vinotherapie Caudalie do The Yeatman preparou duas sugestões especiais para honrar as mães, disponíveis durante todo o mês de maio e que podem ser adquiridas via voucher para surpreender nesta data tão especial.

O primeiro programa, com a duração de 60 minutos (105 euros), consiste num tratamento antienvelhecimento «Facial Premier Cru», com oferta de Booster Anti-idade de Olhos, com a chancela da marca Caudalie. Este tratamento facial reúne princípios ativos da recém-reformulada gama Premier Cru, para reduzir oito sinais de envelhecimento: rugas instaladas, rídulas, manchas e perda de luminosidade, firmeza, elasticidade, volume e hidratação. O tratamento naturalmente dá acesso à entrada na área de bem-estar do SPA e piscina interior para usufruir de um momento de pura tranquilidade, antes ou depois do tratamento.

A segunda sugestão, já a pensar nos dias quentes, é o «Summer-Ready Day Retreat», um verdadeiro retiro de bem-estar, desenhado para renovar e revitalizar a pele para o verão. Um programa para usufruir individualmente ou entre mãe e filha, incluindo acesso à piscina interior e área de bem-estar do SPA, uma esfoliação corporal, um tratamento facial expresso e ainda de um mocktail detox no bar do hotel. Esta experiência imersiva está disponível de segunda a quinta, exceto feriados, entre as 10H00 e as 16H30, tendo o custo de 120 euros por pessoa.