Frederique Constant
10 anos do Classics Worldtimer Manufacture

A Frederique Constant encontra-se de novo na vanguarda da inovação ao abraçar a Web 3.0 e o Metaverso. A 24 de março, foi a primeira marca relojoeira a lançar um relógio num cenário 3D interactivo e personalizado. Agora, apresenta o Frederique Constant Metacube, um espaço alimentado pela tecnologia Spatial e que aloja vídeos, fotografias, objetos e avatares. Foi neste ambiente digital que a Frederique Constant revelou as duas edições limitadas do Classics Worldtimer Manufactures, assinalando o décimo aniversário deste modelo, e anunciou os planos para o seu primeiro projeto NFT.

Texto: Redação «human»

.

A Frederique Constant escolheu um ano simbólico para fazer o seu lançamento no mundo digital: celebra-se o décimo aniversário do emblemático relógio Classics Worldtimer Manufacture, lançado pela primeira vez em 2012. Um dos produtos mais icónicos da marca, um relógio que se destaca pelo movimento FC-718, o qual permite ao utilizador ajustar todas as funções usando apenas a coroa. Para marcar o evento, foram lançadas duas edições limitadas: 88 unidades em ouro rosa de 18 quilates e 1.888 unidades em aço inoxidável.

.

O Metaverso e a Web 3.0

O Metaverso é uma nova plataforma de expressão, um mundo digital trazido à vida através da realidade virtual e da realidade aumentada. A Frederique Constant criou na plataforma um espaço totalmente decorado ao estilo da marca, conhecido como Metacube (atualmente ainda em fase beta), para exibir as duas edições de aniversário do seu emblemático relógio Classics Worldtimer Manufacture.

A 24 de março, a Frederique Constant convidou 50 clientes a entrarem no Metacube para uma viagem pelo coração deste novo relógio, acompanhados por Niels Eggerding, diretor executivo da empresa, por Pim Koeslag, o diretor técnico, e por Oliver van Lanschot Hubrecht, o diretor estratégico de atividades digitais. O evento foi um grande sucesso, marcando assim os primeiros passos da marca na Web 3.0 e nos NFT (Non Fongible Tokens).

.

NFTs: o início de algo especial

O décimo aniversário do Classics Worldtimer Manufacture foi o momento escolhido pela Frederique Constant para o lançamento da primeira campanha NFT, ao criar uma edição limitada de 50 exemplares de uma réplica digital da edição de aniversário em aço inoxidável, como sinal de agradecimento pela lealdade dos seus clientes. Assim, até 30 de setembro de 2022, todos os que comprarem esta edição do Classics Worldtimer Manufacture terão a oportunidade de participar num sorteio para ganhar uma cópia digital do relógio. O sorteio terá lugar a 4 de outubro de 2022. O vencedor usufruirá de uma série de benefícios, tais como uma extensão de garantia, acesso antecipado a futuros lançamentos e convites para os eventos da Frederique Constant.