Na CUPRA City Garage Lisboa
Ciclo de exposições abre com a artista Rueffa

A CUPRA City Garage Lisboa abre as portas à capital e ao mundo com a inauguração de uma exposição. O novo espaço pretende tornar-se um ponto de encontro na agenda da cidade e das novas tendências, oferecendo um vasto programa de atividades todos os meses. Rueffa é a primeira artista escolhida, com a exposição «BE PRISMATIC», composta por cinco obras de arte.

Texto: Redação «human»

.

A CUPRA City Garage Lisboa abriu as portas ao público no mês de fevereiro, sendo um dos elementos-chave na estratégia da marca. Pretende-se criar experiências únicas e emocionais num espaço polivalente e multifacetado, introduzindo a cultura, a música, a arte e a gastronomia. É um destino cultural e contemporâneo único.

Pedro Fondevilla, diretor geral da CUPRA salienta: «A CUPRA City Garage Lisboa é um espaço da nossa marca onde oferecemos experiências únicas e sofisticadas, não convencionais e onde se pode viver a marca com todos os sentidos. Este mês vamos arrancar com o programa de eventos no espaço CUPRA, com uma exposição da conceituada artista Rueffa, que vai lançar a nova edição ‘Prism’ com duas obras exclusivas para a CUPRA City Garage Lisboa. Com esta dinâmica, pretendemos que este espaço multidisciplinar seja uma referência nos roteiros culturais da cidade.»

Rueffa nasceu em 1986, em Lisboa, é artista plástica, designer pela Lisbon School of Design e membro da equipa de produção do atelier Relevo Ideia desde 2003. Desenvolve um vocabulário estético composto por uma contiguidade de técnicas que inclui a conjugação de materiais contemporâneos como poliestireno, resinas polyester, fibra de vidro e outros materiais de suporte industrial, que caminham no sentido de uma verdadeira identidade e individualidade artísticas, proclamando assim um novo establishment cultural no campo da Neo Pop Art.

A artista assinala por sua vez: «A Rua Áurea 64 não é ouro, mas reflete… É a atmosfera entre a sofisticação e o design, entre a tecnologia e as artes. À sua sofisticação aplico minha visão, prismática, do meu legado artístico, agora revisitado com todos os contornos que satisfez cada um, até ao último suspiro. A minha exposição na CUPRA City Garage parte de uma visão conjunta: linhas, design, conceito e intemporalidade.»

Para além da proposta cultural que se inicia com o ciclo de exposições mensais com artistas portuguesas, com a curadoria by State of the Art (SOTA), a CUPRA City Garage termina o mês de abril com a iniciativa «CUPRA MUSIC SESSIONS», no dia 28, que propõe um fim de dia animado ao som do DJ FRESKO e onde serão servidas tapas deliciosas, relembrando a origem da marca.