Helene Westerlind nomeada CEO da Zurich em Portugal

Helene Westerlind (na foto) foi nomeada chief executive officer (CEO) da Zurich em Portugal. Sucede a António Bico, que depois de uma longa carreira na Zurich decidiu deixar o cargo de CEO, permanecendo como conselheiro estratégico.

Atualmente, Helene Westerlind é CEO da Zurich LiveWell, negócio de saúde digital e bem-estar do Grupo Zurich, que oferece serviços físicos, mentais, sociais e financeiros a mais de um milhão de clientes, em 16 países, em três regiões do mundo. Anteriormente, ocupou vários cargos de liderança no Grupo Zurich, global head of international program business (EMEA, Europa, Médio Oriente e África), head of operations and underwriting services e head of underwriting services, primeiro para os países nórdicos e depois para a Europa.  
«A nomeação da Helene é um exemplo fantástico da força e qualidade de talento que temos disponíveis na Zurich. Ela traz consigo uma mistura única de experiência nacional, regional e global, que tem vindo a adquirir na Zurich ao longo de quase 20 anos», referiu Alison Martin, CEO para EMEA e Distribuição Bancária do Grupo Zurich.

António Bico, por sua vez, referiu: «É um grande orgulho fazer parte da Zurich e considero-me um privilegiado por ter integrado e liderado distintas áreas de negócio em diferentes países. Orgulho-me também de ter estado sempre, ao longo destes anos, na linha da frente do negócio junto dos parceiros de negócio e dos clientes, onde vou continuar a estar por mais algum tempo, mas noutras funções. Acolherei e acompanharei, com o maior entusiasmo, os primeiros tempos da Helene Westerlind em Portugal com o objetivo de, em conjunto e com toda a nossa equipa de Portugal, continuarmos a inovar e transformar o sector segurador.»

Alison Martin acrescentou ainda: «No seu notável tempo com a Zurich, o António Bico tem sido uma inspiração. Sendo a base do desenvolvimento da Zurich em Portugal ao longo dos anos, desenvolveu equipas e projetos em todo o negócio, potenciando a forma como protegemos e inovamos para os nossos clientes. A sua paixão pelas pessoas à sua volta é apenas uma das muitas qualidades que o tornaram um grandioso CEO.»

Helene Westerlind assumirá formalmente as suas novas funções no outono de 2022, estando a sua nomeação sujeita à aprovação regulamentar.