Água Monchique cria Departamento de RH e Felicidade

O bem-estar e a felicidade dos colaboradores tem sido uma prioridade na Água Monchique e levou, no início de 2022, à criação do Departamento de RH e Felicidade.  Filipa David (na foto) assume a liderança da nova estrutura e a responsabilidade pela gestão da felicidade dos atuais 73 colaboradores.

Com uma vasta experiência na área do coaching, da formação e na gestão e desenvolvimento de equipas, Filipa David iniciou o seu percurso profissional nos Hotéis Tivoli Lagos e Tivoli Almansor. Foi dentro do Grupo Tivoli que fez carreira, passando a desempenhar diversas funções no âmbito da gestão e do desenvolvimento de recursos humanos (RH) nas seis unidades hoteleiras situadas no Algarve. Entre 2018 e 2020 foi diretora de recursos humanos no Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa. É, desde janeiro de 2022, diretora de recursos humanos e felicidade da sociedade da Água de Monchique.

«O envolvimento, o reconhecimento, a transparência, a partilha e o crescimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores é essencial para a nossa atuação como empresa. A Filipa, pela sua vasta experiência profissional, é uma enorme mais-valia para a Água Monchique e terá um papel fundamental na missão de tornarmos os nossos colaboradores mais felizes», refere Vítor Hugo Gonçalves, chief executive officer (CEO) da Sociedade da Água de Monchique.

A oferta de um seguro de saúde e o pagamento de 16 ordenados anuais são alguns dos benefícios que a empresa já tem implementados, como forma de reconhecimento pelo esforço e pela dedicação dos seus colaboradores.

«Aceitar este desafio permite-me participar ativamente no desenvolvimento e no crescimento de um projeto que prima pela disrupção. Há anos que me identifico com a marca Monchique, da qual sou consumidora habitual, e com os princípios que a mesma preconiza. Quando tive a oportunidade de conhecer melhor o projeto interno da Monchique, fiquei completamente apaixonada», destaca Filipa David.

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Filipa David possui graduação em Direção Hoteleira e um executive master em Hotel Management pela Católica Porto Business School. Realça como principais características o espírito de equipa, o entusiasmo, a agilidade e a versatilidade, a grande capacidade de adaptação à mudança, o compromisso organizacional, a vontade de inovar, o profissionalismo e a responsabilidade social e ambiental.

.

A empresa

A Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de dezembro de 1992. Distinguida com o estatuto PME Excelência, é um dos maiores players no mercado nacional. As instalações fabris localizam-se nas Caldas de Monchique, Algarve, numa área protegida superior a 50 hectares, em que a preservação dos aquíferos é o fator crítico essencial, motivando uma logística de gestão sustentável do meio ambiente. A Água Monchique distingue-se pela sua unicidade, resultado de uma composição físico-química natural onde se destaca o elevado pH natural de 9,5. Esta especial composição confere-lhe características únicas que, pelos benefícios que aporta, contribuem para o bem-estar e para o equilíbrio do organismo. Em 2021 viu a inovação e a sustentabilidade das suas embalagens ser distinguida com o galardão Produto do Ano.