W Hotels abre resort cinco estrelas no Algarve
Revolucionar o luxury lifestyle em Portugal

A cadeia W Hotels, parte do grupo Marriott International, chega ao Algarve, mais precisamente à Praia de Galé, nesta primavera, e traz um conceito ousado e inovador em hotelaria: o Luxury Lifestyle.

Texto: Redação «human»

.

Com uma energia inspiradora, contagiante e até mesmo provocadora, a marca W introduz em Portugal um lifestyle único no mundo, que vem quebrar e redefinir o panorama da hospitalidade na região e inspirar a todos a experimentarem o seu lema: soak it in, live it up, hit repeat.

Inspirado nas cores atlânticas e nas formas assimétricas que imitam as falésias da região e as ondas do oceano, o design do hotel apresenta um Algarve reinventado pela marca W, com 134 suites e 83 residências com vista para o mar, um SPA e ainda cinco espaços distintos com uma oferta única de beverage and food, tornando-se no novo spot para «estar, ver e ser visto».

Com mais de 20 anos de experiência e uma reputação reconhecida internacionalmente no segmento de luxo, o luso-indiano Cajetan Araujo foi o perfil escolhido para liderar este novo projeto no Algarve. Durante mais de um ano, esteve à frente das áreas de produto, design e arquitetura, com o objetivo de recriar o Algarve em todas as facetas e detalhes do hotel e das residências W, as primeiras da marca na Europa.

Antes de abraçar este projeto, assumiu a direção do W Goa, do St. Regis Hotels, em Doha, Mumbai e Bal Harbour, em Miami. «Para mim, o Algarve é uma das mais impressionantes regiões do planeta e mal posso esperar para dar vida ao espírito W em Portugal», diz. «A marca é icónica, divertida e luxuosa, e a combinação entre o destino e a marca não poderia ter sido mais perfeita», comenta Cajetan Araujo.

Na direção do W Algarve, o executivo será responsável pela liderança comercial e pela estratégia operacional, mas também irá supervisionar os preparativos finais, incluindo o recrutamento, a formação de talento, a gestão da atividade de pré-lançamento e ainda a entrada da marca W em Portugal, com o seu serviço de assinatura Whatever Whenever.

Tendo constituído uma equipa dinâmica, o diretor geral revela-se «entusiasmado e honrado por ter a oportunidade única de participar na ligação entre os hóspedes e o destino, através da experiência W».

Ex-chef, proprietário de um restaurante e hoteleiro global, fez o seu percurso académico na Ecole Les Roches, na Suíça, na Johnson & Wales e na Cornell University, nos Estados Unidos.  Aficionado por música, pintura, fotografia e também um amante da gastronomia e de vinho, após uma estadia em Portugal, onde teve a oportunidade de explorar a terra, o mar, a comida e o estilo de vida, revela estar «desejoso de mostrar o destino como um insider e vivê-lo como um local».

 A marca W tem como filosofia garantir que os hóspedes se divirtam, num ambiente de luxo libertador, onde qualquer pessoa pode ser quem quiser. «Costumo dizer que não é o número de respirações que importam, mas a quantidade de momentos que nos tiram o fôlego, e como tal quero garantir que cada um dos nossos hóspedes tem a experiência de uma vida.»

Cajetan Araujo afirma que o design único do W Hotel também foi um fator de atração para si. «Gosto muito do facto de o design do hotel ser inspirado no destino. A Extreme WOW Suite – a nossa interpretação de uma suite presidencial – é uma razão por si só para uma visita. Inspirada no Algarve, nas suas pitorescas aldeias piscatórias e na sua paisagem única, a suite apresenta um rooftop panorâmico e uma piscina infinita.»

O W Algarve abre oficialmente portas nesta Primavera.