A Mercadona vai dar início ao processo de recrutamento para a nova loja que abrirá no decorrer deste ano, nas Caldas da Rainha, a primeira no distrito de Leiria, e para a qual irá contratar cerca de 65 colaboradores para todas as secções, em regimes de part-time e full-time.
A empresa continua a apostar na criação de emprego e, por esse motivo, as novas ofertas mantêm o compromisso de formar uma equipa focada na excelência e no serviço, altamente motivada e alinhada com a visão da empresa. Para isso, além de um salário atrativo e contrato de efetividade desde o primeiro dia, a Mercadona oferece aos seus colaboradores a possibilidade de evoluírem dentro da empresa, recorrendo a políticas de formação constante e adaptada ao posto a desempenhar. Por este motivo, os candidatos deverão ter disponibilidade para realizar a sua formação na zona norte de Portugal, num período de seis a oito meses (com todas as despesas associadas à formação suportadas pela empresa).
A Mercadona possui uma política de recursos humanos diferenciada que aposta na construção de carreiras, na promoção interna, na equidade e na progressão salarial, reconhecendo o talento dos seus colaboradores e permitindo o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Em paralelo, a Mercadona tem em curso o recrutamento para as lojas com abertura já confirmada para este ano em Guimarães, Braga, Póvoa de Varzim, Setúbal, Montijo, Santarém e Viseu. Os interessados podem apresentar a sua candidatura no site da Mercadona, acedendo à secção «Emprego» e verificando as ofertas disponíveis, aqui.
Atualmente, a Mercadona tem 29 lojas em Portugal, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo e conta com cerca de 2.300 colaboradores distribuídos entre supermercados, escritórios e bloco logístico.
A empresa conta também com três centros de coinovação em Portugal. Foi um projeto que teve início em Matosinhos, em 2017, e que teve continuidade em 2021, com a abertura de um centro de coinovação em Lisboa, num investimento de 2,2 milhões de euros, e em Vila do Conde, o primeiro, em Portugal, integrado numa loja.
Recentemente, a Mercadona ampliou a capacidade de armazenamento do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, a funcionar desde 2019, com a criação de uma nova nave, num investimento de 24,5 milhões de euros.