Croissanteria Tradicional
Croissants bem generosos em Lisboa

O novo ano traz uma novidade bem doce para os habitantes de Lisboa, a abertura da Croissanteria Tradicional. O novo espaço dedicado aos croissants distingue-se pelo tamanho generoso de cada croissant, que promete ser um dos maiores da capital, e pelo facto de se tratar de um negócio familiar.

Texto: Redação «human»

.

Na carta dos doces da Croissanteria Tradicional destacam-se os clássicos Doce de Ovo e Doce de Ovo com Amêndoa, a opção Maçã e Canela e um dos que promete ser um sucesso, o Caramelo Salgado. Para os fãs de chocolate, a oferta é bastante vasta: Nutella, Bueno, Chocolate Branco e, em breve, Chocolate Negro.

Para quem tem preferência pelos salgados ou está à procura de um almoço leve, são destacados Queijo Fresco, Tomate e Orégãos, Requeijão, Doce de Abóbora e Noz e Presunto, Queijo Parmigiano e Rúcula. A massa do croissant principal é um intermédio entre o brioche e o folhado, o que lhe confere uma textura estaladiça sem se desfazer demasiado, e existe a opção do croissant francês com massa folhada.

O segmento das bebidas também é bastante completo. As opções quentes vão desde os cafés expressos, simples ou com aroma – baunilha, caramelo e avelã – aos chocolates quentes, cappuccinos e lattes macchiatto. Na categoria dos frios, feitos na hora, há sumos naturais, batidos de fruta e águas aromatizadas.

A croissanteria está localizada em Benfica, na Rua Amélia Rey Colaço, 5i. Funciona todos os dias da semana, exceto domingo, das 7H00 às 19H00.  Tem opção takeaway e está disponível no Uber Eats e no Glovo. Também aceita encomendas, presencialmente ou por telefone (+351 215 848 238).