Talenter Academy passa a Header Executive Learning

No mercado da formação profissional desde 2010, com certificação em múltiplas áreas de educação e formação, a Talenter Academy passa a integrar a Header, na unidade de Executive Learning.

Com mais de 12.000 horas de formação em mais de 80 empresas, de diversos sectores de atividade, a atual Header Executive Learning é uma referência no mercado nacional na oferta de soluções de aprendizagem e desenvolvimento para a área de Recursos Humanos e Gestão de Talento.

O crescimento e a diversificação sectorial levaram o Grupo Talenter a um novo modelo de gestão e organização e ao que hoje é o Wellow Group: um agregado de sete marcas comerciais, 13 empresas e mais de 15 serviços nas áreas de Recursos Humanos, Outsourcing, Energia & Telecomunicações e Mediação.

Com esta reorganização, decidiu-se estrategicamente integrar a marca Talenter Academy na Header, reforçando assim o posicionamento do projeto e a oferta de serviços premium da Header. Desta forma, a Header passa a ter no seu portefólio serviços de Search, Placement, Consulting & Learning.

Para além do Executive Learning, mais orientado para o segmento corporativo e executivo, a Header mantém também a vocação de desenvolver academias especializadas, de forte componente prática e técnica e de orientação para a empregabilidade, como é o caso das atuais Academia de Aviação, Academia de Hotelaria ou Academia de IT [tecnologias de informação], para empresas como a Talenter e a Knower.

César Santos, chief executive officer (CEO) e founder do Wellow Group, afirma: «Com esta reorganização, pretendemos posicionar a Header como uma empresa de referência em Portugal nos serviços premium de Recursos Humanos, nomeadamente em áreas como Executive Search, Consultoria e Formação.»

José Barbosa, business director da Header Executive Learning diz por sua vez: «A integração da Talenter Academy na Header surge numa fase particularmente feliz na vida da empresa. Com resultados consolidados no último ano, estamos em plena fase de crescimento, que será seguramente reforçado e suportado pela fusão de duas marcas, já por si, sólidas no mercado. Em 2022, teremos assim uma abrangência maior, que se irá refletir no reforço da credibilidade».

«Esta fusão representa para a empresa e a equipa um reconhecimento da qualidade, do rigor e do compromisso para com os clientes. A associação a uma marca que se posiciona na esfera premium dos Recursos Humanos é o salto importante para elevar a esfera de atuação», acrescenta Joana Santos, training specialist da Header Executive Learning.